11/1/2024 a 16/2/2024 Exposição coletiva "Identidades sensoriais partilhadas"

Galeria Beltrão Coelho de 11 janeiro a 16 de fevereiro/2024

A Galeria Beltrão Coelho apresenta "Identidades Sensoriais partilhadas" entre 11 janeiro e 16 fevereiro, uma exposição coletiva dos artistas que constam na sua lista de expositores.

cardapio.pt @ 10-1-2024 17:35:53

Por se tratar de uma exposição coletiva que envolve muitos artistas, optou-se pelo pequeno formato em tela, escultura e cerâmica, tendo em considerará as limitações do espaço útil da galeria e os equipamentos disponíveis.  Trata-se de uma homenagem aos que acreditaram no projeto artístico de responsabilidade social desde a sua criação até aos dias de hoje. 

Por se tratar de uma exposição coletiva que envolve muitos artistas optou-se pelo pequeno formato em tela, escultura e cerâmica, tendo em considerará as limitações do espaço útil.  Por isso, devido à capacidade expositiva da nossa galeria,  nem todos os que estiveram expostos foram envolvidos no projeto, mas mesmo assim contamos com mais de 40 artistas. 

Atribui-se à exposição o título de “Identidades sensoriais partilhadas” em virtude de se tratar de uma mescla de técnicas e expressões artísticas.

Sobre a exposição:

“A palavra “identidades” pode significar uma afinidade assim como a “sensoriais”  está ligada aos sentidos e às sensações. Quando se partilha repartem-se e experimentam-se coisas, sentimentos e até opiniões.

Juntar alguns Artistas que em termos individuais ou coletivos tiveram as suas obras expostas na Galeria Beltrão Coelho, nada mais é do que reunir identidades sensoriais partilhadas.

Esta iniciativa da G.B.C. permite criar e reforçar laços entre as identidades dos expositores e das suas noções sensoriais numa partilha na qual as Artes vão ser exultadas, realizando ainda uma Acção solidária que mostra a filantropia desse círculo.”

João Odorico

por ocasião da exposição  “Identidades sensoriais partilhadas”

Entrada livre de segunda a sexta – das 9:00h às 18:00h

cardapio.pt @ 10-1-2024 17:35:53


Clique aqui para ver mais sobre: Exposições