10/10/2017 a 13/10/2017 Instituto Português de Fotografia celebra a paisagem portuguesa com o Curt'Arruda 2017

O IPF - Instituto Português de Fotografia estabeleceu uma parceria para a presente edição do festival de curtas-metragens Curt’Arruda, que se realiza de 13 a 15 de Outubro de 2017, para promover um Concurso de Fotografia Paisagística. 

cardapio.pt @ 10-10-2017 15:59:05

Destinado a fotógrafos amadores e profissionais maiores de 16 anos, a iniciativa online procura dar a ver a paisagem portuguesa e está aberta até dia 13 de Outubro. O vencedor será anunciado, em cerimónia pública, a 15 de outubro, e será premiado com um workshop à escolha no IPF de Lisboa ou do Porto. O regulamento da competição está disponível no blogue do IPF.

Celebrando, na presente edição, o tema da Ruralidade, o festival Curt'Arruda acontece desde 2014 fora dos centros habituais e, assinalando a proximidade de Arruda dos Vinhos a Lisboa, apresenta-se como «O Festival de Cinema Rural Mais Urbano de Portugal».

Em 2017, o destaque vai para a cineasta Leonor Noivo, homenageada com um ciclo retrospetivo. Além do programa Curt’Arruda Escolas, haverá ainda atuações das bandas Cave Story e Surma. Na última noite do Festival, numa cerimónia que se inicia às 21h30 no Clube Recreativo Desportivo Arrudense, serão atribuídos os prémios Curt’Arruda, o Film'Arruda e o grande prémio do Concurso de Fotografia Paisagística, distinção atribuída pelos júris Vítor Cid, José Manuel Antunes e Sabrina D. Marques.

Entre curtas, música e fotografia, esperam-nos três dias intensos de celebração das artes entre os verdes de Arruda dos Vinhos.

A celebrar o meio século de atividade, o IPF - Instituto Português de Fotografia é reconhecido pela excelência do ensino na área da fotografia, mas também pelos programas que desenvolve a nível cultural, de que a parceria com o festival Curt'Arruda é disso exemplo.


Informações

cardapio.pt @ 10-10-2017 15:59:05


Clique aqui para ver mais sobre: Fotografia