Fotos vencedoras do National Geographic Photo Contest 2013

A National Geographic realiza todos os anos um concurso de fotografia no qual fotógrafos profissionais e amadores podem submeter trabalhos em três categorias - pessoas, lugares e natureza - e habilitar-se ao Grande Prémio no valor de $10.000 e ainda uma viagem aos escritórios da National Geographic em Washington (EUA) para participar no Seminário anual de Fotografia da National Geographic.

cardapio.pt @ 27-12-2013 13:51:28

Foto Vencedora do Grande Prémio e Natureza | «The Ice Bear», Paul Sonders | National Geographic Photo Contest 2013

Foto Vencedora do Grande Prémio e Natureza | «The Ice Bear», Paul Sonders | National Geographic Photo Contest 2013

O grande vencedor da edição de 2013 e da categoria Natureza foi o veterano Paul Souders, que capturou um urso polar dentro de um buraco num mar de gelo a derreter em Hudson Bay, enquanto um sol poente pinta o céu do Árctico de rosa. A fotografia do urso polar foi a vencedora de entre mais de 7000 trabalhos enviados por fotógrafos de 150 países. 


O Trabalho "Together Alone" do dinamarquês Cecile Baudier foi o primeiro classificado na categoria pessoas. Na categoria Lugares o vencedor foi Adam Tan da Malásia, com a sua foto intitulada "Long Road to Daybreak".

Houve ainda 10 menções honrosas, que serão publicadas na revista National Geographic juntamente com as fotos vencedoras, criando uma colecção de imagens que reafirma a beleza das pessoas, dos lugares e das paisagens naturais existentes no nosso planeta.

Veja as fotografias na galeria em baixo.

cardapio.pt @ 27-12-2013 13:51:28

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Fotografia