Porto procura heróis do Instagram

Não é preciso capa para se ser um herói do Instagram. Este é o mote da nova campanha do Turismo do Porto, que pretende encorajar os visitantes da cidade a partilharem as suas melhores fotos nas redes sociais. O objetivo é dar a conhecer novos ângulos da cidade, através dos olhos de quem a visita.

cardapio.pt @ 23-11-2017 16:03:15

Para este roteiro turístico interativo, o Turismo do Porto disponibiliza, gratuitamente, um mapa da cidade que sugere alguns dos símbolos mais emblemáticos do Porto e o seu lado mais fotogénico. A seleção foi feita por um fotógrafo profissional, que estudou também quais os melhores enquadramentos, filtros e melhor altura do dia para fotografar. Depois basta posicionar a câmara e capturar o momento, partilhando-o no Instagram usando as hashtags #instaheroporto e #visitporto.


A campanha tem assinatura da agência portuense Legendary People + Ideas, responsável pela criação do conceito e de todos os materiais da campanha, desde a brochura à intervenção nos postos de turismo. De acordo com Diogo Pinheiro, Managing Partner da Legendary, “o principal objetivo é incentivar a descoberta e partilha de novos pontos da cidade que, todos os dias, é visitada por milhares de pessoas. Desta forma podemos seguir-lhes os passos e viajar com eles”.


O #instaheroporto conta já com centenas de publicações. A participação é gratuita e a informação encontra-se disponível em todos os Postos Oficiais de Turismo do Porto. Para mais informações visitar: https://www.instagram.com/visitporto

cardapio.pt @ 23-11-2017 16:03:15