Exposição de Eduardo Gageiro em Loures prolongada até ao final de 2014

A Câmara Municipal de Loures decidiu prolongar a exposição de Eduardo Gageiro até ao final do ano, dia 31 de Dezembro de 2014, devido à curiosidade e ao interesse que tem suscitado. Também não foi alheio o facto de em 2014 se comemorarem os 40 anos da Revolução do 25 de Abril, tendo Eduardo Gageiro registado algumas das melhores imagens que existem sobre o acontecimento.

cardapio.pt @ 31-1-2014 16:15:38

Eduardo Gageiro – Rapaz de Sacavém, Fotógrafo do Mundo consiste numa resenha biográfica com inúmeros depoimentos de amigos, familiares, colaboradores e figuras públicas.

A exposição encontra-se dividida em seis núcleos: o rapaz de Sacavém (infância, juventude e início da carreira), o fotojornalista (profissionalização da carreira jornalística), o fotógrafo do mundo (projecçãointernacional e reconhecimento do trabalho), o fotógrafo institucional (com destaque para a Presidência da República e para a Assembleia da República), os trabalhos emblemáticos (fotografias que celebrizaram o autor) e a obra editada (sinopse dos dez livros que publicou em nome próprio).

Eduardo Gageiro nasceu e cresceu em Sacavém, trabalhou na antiga Fábrica de Loiça (cuja memória perdura no Museu de Cerâmica) e lá aprendeu a fotografar.


O Museu de Cerâmica de Sacavém está aberto ao público de segunda-feira a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

cardapio.pt @ 31-1-2014 16:15:38


Clique aqui para ver mais sobre: Fotografia