29/11/2014 a 30/11/2014 14ª Festa da Batata Doce no Carvalhal

Promover a batata doce que é produzida na região do Carvalhal e Comporta é o grande objectivo da 14ª edição da Festa da Batata Doce, que decorre este fim de semana no Carvalhal.

cardapio.pt @ 27-11-2014 12:05:53

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A batata doce é a rainha da festa, onde não vão faltar as famosas “Queijadas de Batata Doce” – um dos produtos com maior significado na economia desta freguesia, e as batatas doces assadas ou fritas, simples, ou com açúcar e canela.

A acompanhar a exposição, venda e degustação de batata doce, a festa inclui um programa de animação com destaque para a actuação no sábado, do Grupo Coral e Etnográfico da Pluriccop de Grândola, numa homenagem ao Cante Alentejano, agora Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

A apresentação da marca” Filhos da Tradição para Batata Doce do Carvalhal /Comporta ” é o tema do colóquio sobre a batata doce marcado para domingo às 10h30, e que contará com a participação de vários oradores.

A 14ª Festa da Batata Doce é organizada pela Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal com o apoio do Município de Grândola, Freguesia do Carvalhal e Freguesia da Comporta.

entrada livre

cardapio.pt @ 27-11-2014 12:05:53


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp