Anna Lins, a nova Chef Executiva da Go Natural
A primeira mulher a fazer sushi em Portugal alcança um novo estatuto nacozinha da Go Natural. Agora, como Chef Executiva, Anna Lins deseja que amarca se torne um “destino obrigatório”.
cardapio.pt @ 28-9-2015 17:13:15
“Adorava que no futuro a marca fosse vista como muito mais do que comida de conveniência, que passe a ser um destino obrigatório, uma referência alimentar necessária, que possa ajudar e moldar as escolhas alimentares corretas de gerações futuras”, confessa Anna Lins, a nova Chef Executiva da cadeira de comida de conveniência saudável Go Natural.
Com um percurso focado na cozinha Japonesa, asiática e dietética, Anna Lins frequentou o Curso Superior de Cozinha e Produção Alimentar (ESHTE), passou pelos restaurantes Midori, Sushi Bar da Bica do Sapato, QB Essence, desenvolveu um projeto com o Chef Paulo Morais, o Umai “asins twist” e Izakaya do Umai, e leciona as disciplinas de Cozinha Asiática e Cozinha Dietética na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Recentemente, fez parte do grupo de 19 pessoas, em Portugal, que recebeu uma certificação ao nível do sushi, sendo a única mulher. “A certificação em sushi, dada por uma entidade japonesa, é importantíssima para mim pois consolida o meu crescimento na cozinha japonesa e termina um ciclo que começou há 16 anos quando me foi dito pelo meu primeiro cliente (japonês): «Anna, as mulheres não fazem sushi».”, e acrescenta “Não tem sido fácil combater esse estereótipo, mas estou feliz por ter sido a primeira portuguesa a fazer sushi (profissionalmente) e a primeira a ser certificada”.
Há cerca de 11 anos, teve o seu primeiro contacto com a cozinha da Go Natural quando participou na elaboração da primeira ementa da Sushi da marca. O contacto manteve-se, voltou a colaborar no controlo de qualidade do Sushi e, mais recentemente, desenvolveu algumas receitas para os menus de verão da Go Natural.
“Se pensarmos que em média fazemos 50% a 70% das nossas refeições fora de casa, o conceito de comida de conveniência saudável tem de ser uma escolha consciente e a maneira mais acertada de gerirmos o nosso dia a dia”, começa por explicar Anna. Por isso, deve ser alcançada uma simplicidade de sabores difícil de atingir sem os recursos certos que transportem a comida de conveniência para o lado saudável.
“Só se consegue isso utilizando ingredientes de qualidade. Gosto muito da inovação e capacidade da Go Natural para se aventurar sem medo em novos produtos e conceitos”. Conceitos esses que aproximam o aconchego da cozinha caseira das rotinas diárias atarefadas dos consumidores com pratos e menus de baixas calorias e conceitos saudáveis.
Quanto ao futuro, a nova Chef Executiva da Go Natural chega com “uma perspetiva externa à marca e a fervilhar de vontade de aplicar uma série de ideias. Espero poder associar as duas grandes experiências profissionais que tenho, - a de ser Chefe de Cozinha com a de dar aulas de cozinha dietética”. E, para si, uma coisa parece mais que certa: “Para quem não passa 10h por dia enfiado numa cozinha, e quer manter uma alimentação equilibrada e saudável, o mais simples é colocar-se nas mãos da Go Natural e relaxar!”.
cardapio.pt @ 28-9-2015 17:13:15
Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia