8ª Edição do Concurso Jovem Talento da Gastronomia arrancou em Vila Nova de Famalicão

Está de regresso o Concurso Jovem Talento da Gastronomia (JTG), que tem como objetivo destacar o talento de jovens estudantes e profissionais que se dedicam às áreas da Cozinha, da Pastelaria, das Artes da Mesa e Bar; e que querem ter formação para seguir uma carreira profissional nas áreas de Hotelaria e Restauração.

cardapio.pt @ 15-10-2019 13:06:58

Venecedor categoria Makro - .1ª etapa

Venecedor categoria Makro - .1ª etapa

O Jovem Talento da Gastronomia (JTG) é um movimento para jovens talentos e um lugar de oportunidades para quem pretende uma carreira profissional mais promissora nas áreas da hotelaria e restauração.

Composto por 3 etapas regionais, culmina na final nacional, na qual o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso: Artes da Mesa, Barman, Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Bacalhau Brasmar, Pastelaria e Tradição com Arroz Bom Sucesso.

Como patrocinador oficial, a Makro apoia este concurso com o fornecimento de produtos para alguns dos momentos culinários da competição, bem como com a oferta de um cheque no valor de 1.000€ em compras (final nacional) nas suas lojas ao vencedor da categoria “Cozinha Makro”.

A primeira etapa regional (Norte) decorreu nos dias 14 e 15 de outubro de 2019, na AESAcademy, em Vila Nova de Famalicão, e o concorrente que reuniu a pontuação mais elevada entre os participantes na categoria Cozinha Makro foi Joana Candeias, eleita vencedora, distinguindo-se pela preparação do prato Ribatejo à Mesa.

Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager da Makro Portugal realça que: “Sentimos que a arte de cozinhar renova-se a cada etapa. O nosso apoio a estas iniciativas demonstra o compromisso com o nosso propósito de viver a paixão pela gastronomia. Surpreendemos o público jovem com a exibição da na nossa impactante Blue Box. É para nós também uma missão dar as melhores condições para a prática e evolução da gastronomia especialmente nas camadas mais jovens. É aqui que reside o talento do futuro, que continuará a dar um cunho forte à cozinha portuguesa”Moda da Cozinha

Nestes dois dias a empresa grossista juntou-se a estudantes e parceiros, sendo que Isabel Caeiro, bem como Nuno Nogueira Oliveira, Quality Assurance Manager & Sustainability Officer, ambos da Makro Portugal, tiveram oportunidade de desenvolver algumas apresentações e formações dedicadas aos jovens Talentos. Nuno Oliveira debruçou-se com maior detalhe na “confiança na qualidade das nossas marcas próprias”, destacando a importância das mesmas enquanto escolha de qualidade para inúmeros pratos.

Por outro lado, a grossista, além das formações dadas aos alunos, aproveitou ainda para os inspirar com a exibição do documentário “A Moda da Cozinha”, que ocorreu na Blue Box da empresa, completamente pensada pela mesma. “Este impacto junto do público jovem fomenta a criação de uma relação entre as escolas profissionais, os formadores, os alunos e os profissionais ativos no mercado”, conclui a responsável.

A segunda etapa regional do JTG decorre a 22 e 23 de outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, a segunda etapa regional e, a 30 e 31 do mesmo mês, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, a terceira e última etapa regional. Os quatro concorrentes melhor classificados destas três etapas irão estar presentes na final nacional, disputada a 4 e 5 de dezembro, na Escola de Hotelaria de Fátima.

cardapio.pt @ 15-10-2019 13:06:58


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