Segundas-feiras solidárias no Santini

Todas as segundas-feiras a Santini seleciona um dos seus sabores do mês para ser o Sabor Solidário da semana. Uma iniciativa cujo propósito é apoiar o Cadin, o primeiro centro em Portugal dedicado ao tratamento e estudo das perturbações do neuro-desenvolvimento.

cardapio.pt @ 22-1-2020 16:29:17

Esta semana, quem escolher o sabor Amendoim Caramelo Salgado, um dos mais populares da Santini, irá contribuir para esta instituição. “O sabor nasceu da vontade de criar uma alternativa crocante, arrojada e que conjugasse sabores diferentes, unindo o doce e salgado”, explica Eduardo Santini, Administrador e responsável pela criação dos sabores da marca Cascalense, que quis unir o gelado de amendoim à crocância das pérolas de caramelo salgado.

O sabor solidário não é uma novidade. Há mais de oito anos que a Santini criou esta iniciativa, que reverte uma percentagem das suas vendas relacionada com o nº de litros do sabor solidário vendido para o Cadin, uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) criada em 2003. Esta instituição pioneira acredita que cada pessoa tem direito aos melhores cuidados para poder realizar todo o seu potencial, em quaisquer circunstâncias e estágio de vida. O apoio sustentado aos seus utentes e às famílias não passa apenas pela excelência clínica; o Cadin foi pensado como um projeto de responsabilidade social inovador, orientado para fazer o Bem.

“É uma campanha que nos fala ao coração e da qual temos muito orgulho”, diz Marta de Botton, Administradora da Santini. “Conseguimos conjugar o apoio social dentro da nossa comunidade com a alegria dos nossos clientes ao comer gelado.”

cardapio.pt @ 22-1-2020 16:29:17


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia