Fique em casa e saboreie o mundo com esta viagem de sabores proposta pela Emirates

Não precisa de sair de casa para continuar a viajar pelo mundo. A Emirates ajuda-o a descobrir outras culturas desde de sua casa através de uma viagem gastronómica.

cardapio.pt @ 3-4-2020 15:38:00

Para trazer inspiração até à sua cozinha, os chefs da Emirates partilham um menu de três pratos para dar a conhecer um pouco daquelas que podem ser as suas próximas férias, enquanto está em casa.


Para começar vamos até aos Emirados Árabes Unidos: Especiarias e lentilhas

No Médio Oriente, as lentilhas e outras leguminosas são conhecidas como populares fontes de nutrientes. Portanto como entrada, o chef da Emirates, Said El Alam, apresenta uma tradicional sopa de lentilha árabe. “Graças a muitas especiarias diferentes, o seu sabor característico fará com que se sinta imediatamente a passear por um dos famosos bazares de especiarias exóticas do Golfo”, refere Said.  Esta receita da sopa de lentilhas é simples o suficiente para qualquer chef iniciante, é a forma perfeita para começar esta viagem.

Para uma verdadeira experiência no Médio Oriente, a Emirates também disponibilizou alguns dos seus pratos árabes mais populares para os seus fãs, incluindo a assinatura Praw Machbous. A lista completa de receitas de peixe Sayadieh e o cordeiro Kofta pode ser consultada aqui


Prato principal: sabores da Índia

Para prato principal, os chefs de cozinha podem visitar a Índia e provar um saboroso Biryani de cordeiro. O chef Ravi Nage, da Emirates, apresenta o tradicional Biryani de cordeiro indiano com iogurte: “A utilização de especiarias típicas da Índia, como o cardamomo, transporta-o para uma das muitas plantações de especiarias bonitas do pais, como as colinas de cardamomo entre Kerala e Tamil Nadu.”

Para terminar esta viagem, a sobremesa: Doce Tentação da Europa

Por último, mas não menos importante, há sempre espaço para a sobremesa e, alguns chefs, afirmam que a sobremesa é mesmo a parte mais importante do menu. Udo Leick, chef alemão da Emirates apresenta a receita de crepes doces com compota de maçã. Conhecido por várias designações na Alemanha e na Suíça, o prato é muito popular entre todas as faixas etárias e é servido como prato principal ou sobremesa. “Juntamente com a deliciosa maçã, queijo creme e recheio de passas, será transportado até um café em Paris ou a um chalé no topo de uma montanha no sul da Alemanha/ Suíça.” 

cardapio.pt @ 3-4-2020 15:38:00


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia