Chef Hermínio Costa partilha receita de Borrego Estufado com Cous-Cous

Num ano atípico, numa Páscoa diferente, em que se substituem as tradições por novas memórias, há detalhes que nos confortam, como vozes, cheiros e sabores, que nos transportam para momentos que nos aquecem o coração. Para esta Páscoa, ou para qualquer outro dia,  o chef Hermínio Costa, do restaurante Egoísta, na Póvoa de Varzim, sugere a sua receita de Borrego estufado com Cous-cous de legumes com frutos secos

cardapio.pt @ 8-4-2020 18:56:37

Veja abaixo a receita:


Borrego Estufado com Cous-Cous

Ingredientes:

            1,5kg borrego, 1cebola, 3 dentes de alho, alho francês, cenoura, salsa, louro, tomilho, alecrim, pimenta, malagueta, tomate, azeite, banha, sal, vinho branco e presunto.

Preparação:

            Partir o borrego em bocados e corar em banha. A parte fazer um refogado com azeite, presunto cebola e alho picado, cenoura as rodelas, alho francês laminado e tomate aos bocados. Deixar corar e refrescar com vinho branco. Adicionar a carne o sal a salsa o louro o alecrim, malagueta, pimenta, e o tomilho. Tapar. Acrescentar agua aos poucos até cozer. Rectificar temperos.


Cous-cous de legumes com Frutos Secos

Ingredientes:

7 dl de água, 500grs de cous-cous , 4 colheres de sopa de  azeite, sal, pimenta, manteiga, ervilhas, tomate, alperces, amêndoas tostadas, sultanas   corintos e salsa.

Preparação:

Colocar a água ao lume com o azeite e sal. Quando ferver, retirar do lume juntar os cous-cous.

 Mexer. Deixar repousar 3 minutos até a água ser totalmente absorvida. Levar de novo ao lume brando ou banho-maria.

Juntar 2 colheres de sopa de manteiga mexer.

 Adicionar tomate cortado em pequenos cubos, ervilhas previamente cozidas, corintos, amêndoas tostadas, sultanas e alperces laminados. Salpicar com salsa picada.

 Pode dar um toque diferente ao cous- cous adicionando uma pitada de canela em pó ou açafrão.

cardapio.pt @ 8-4-2020 18:56:37

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia