Teatro São Luiz Temporada 2026/2027 já é conhecida

O Teatro São Luiz revela a programação da Temporada 2026/2027, desenhada pelo diretor artístico Miguel Loureiro para um público exigente e curioso. Propostas que desafiam convenções e cruzam fronteiras artísticas. 

cardapio.pt @ 27-7-2026 09:00:00

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

De entre a vasta e diversificada oferta, os destaques: 

O Jazz abre as portas da rentrée, com a edição de Picadeiro Fest 2026, com curadoria do músico João Pereira, reunindo vozes criativas de várias correntes da música atual. 

No teatro, O Pai, de Strindberg, ganha nova vida na encenação de Gonçalo Waddington, uma imersão intensa nas relações de poder. Segue-se Oresteia, de Ésquilo, reinterpretada por Bruno Bravo com um olhar contemporâneo sobre a justiça. 

A programação internacional traz Under the Shade of a Tree I sat and wept, coprodução entre Europa e África sobre identidade e reconciliação, e o regresso de Akram Khan com Thikra: Night of Remembering, a despedida da companhia após 27 anos, cruzando dança clássica indiana e contemporânea. 

O encerramento, já no verão de 2027, é assinado pelo Teatro Praga com Uma Breve História do Fogo, onde os elementos da natureza tomam a palavra e o ser humano passa a convidado. 

Em números: estão planeados 55 momentos de música — que viajam da cultura pop ao rap, passando pela música clássica e erudita; 26 espetáculos de teatro e 16 projetos na área do pensamento e da literatura. 

A oferta artística estende-se ainda a 8 propostas de dança, 5 festivais e ciclos, 4 intervenções no espaço público, 2 óperas, uma performance e uma instalação. 

Muitos dos bilhetes já estão à venda. Descubra toda a programação em: teatrosaoluiz.pt | saoluiz.bol.pt

cardapio.pt @ 27-7-2026 09:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp