Canal Casa e Cozinha assinala Dia Mundial da Cerveja com programação especial

No dia 7 de agosto, o canal Casa e Cozinha festeja o Dia Mundial da Cerveja com o especial “Tarde de Petiscos”, apresentando três propostas refrescantes para acompanhar esta bebida e usufruir dos dias longos e quentes característicos deste mês.

cardapio.pt @ 6-8-2020 10:56:52

Chef Julius

Chef Julius

Neste especial, vamos conhecer as sugestões de petiscos elaborados pelos chefs Julius, Maria José Sousa e Pablo Vivari para acompanhar com uma cerveja bem fresquinha: desde as sanduiches, aos petiscos, tudo será uma óptima desculpa para beber uma cerveja.


Chef Maria José

Chef Maria José

Pelas 18h30, o Casa e Cozinha exibe “Os 22 Minutos do Julius”, um programa a pensar nos espectadores jovens que vivem sozinhos e que neste episódio, conduzido pelo famoso chef espanhol Julius Bienert, ficaremos a saber como cozinhar nachos selvagens e fritos de tamboril ao estilo KFC, com trio de maioneses e Bocata Julius César.

A reconhecida chef portuguesa Maria José Sousa, proprietária do conceituado restaurante alentejano “A Taberna do Adro”, chega pelas 19h30 para assistirmos a mais um episódio do programa “A Nossa Cozinha”, desta vez para aprender a famosa receita das tradicionais pataniscas e peixinhos da horta


Chef Pablo Vicari e Laura Caldarola

Chef Pablo Vicari e Laura Caldarola

Pelas 20h30, conheceremos a sugestão do chef argentino Pablo Vicari, ideal para acompanhar com uma cerveja bem fresca: um “Jantar Canalha” e uma noite de petiscos, complementadas com sugestões de decoração surpreendentes da food stylist  italiana Laura Caldarola.

Receita “Nachos Selvagens”

Nachos Selvagens: a receita mexicana de nachos selvagens, com um toque picante e cobertura de queijo, do programa Os 22 minutos de Julius.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 embalagem de nachos de milho

1 tomate maduro

1 cebolinho

1 frasco de pimentas em conserva

1 lata de milho doce em conserva

1 fatia grossa de queijo provolone

150 g de queijo cheddar

100 g de bacon picado

1 lata de feijões pretos

1 abacate

80 ml de molho de tomate caseiro

Salsa

Preparação

Numa travessa para forno, coloque os nachos. De seguida, espalhe por cima o milho, abacate, tomate, cebolinho, os feijões pretos, as pimentas e o bacon, previamente tostado.

Cubra o preparado com bastante queijo cheddar ralado e o provolone cortado em pequenos pedaços. Asse a 200º até que o queijo derreta. Entretanto, aqueça o molho de tomate com a salsa a gosto. Sirva os nachos quentes, acompanhados com o molho de tomate.

cardapio.pt @ 6-8-2020 10:56:52


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia