Nortada lança cerveja com sabor a Bolo Rei

Em dezembro chega uma nova edição muito especial da Nortada, dedicada ao Natal. Trata-se de uma cerveja com sabor a Bolo Rei! Engarrafar esta tradição nacional parece inacreditável mas a Nortada conseguiu e assim criou a Bolo Rei Pastry Stout, uma cerveja bem portuguesa com uma fusão de frutas cristalizadas e baunilha, com um toque de biscoito.

cardapio.pt @ 26-11-2020 18:58:17

Esta edição limitada e inédita, faz parte do desafio “12 meses, 12 cervejas!”, com a qual a marca iniciou o ano de 2020. Este é portanto o último lançamento do projeto, e já está disponível na loja online da Nortada. Para quem já está a pensar que esta cerveja é uma excelente prenda de Natal, a Nortada criou um pack com quatro unidades desta Cerveja de Natal, que está disponível na Loja Online, em www.cervejanortada.pt

Com este lançamento, a resolução de ano novo da Nortada foi cumprida com sucesso e, mesmo durante este ano atípico, foi criada uma nova cerveja todos os meses. Estas doze edições especiais foram produto do trabalho e da pesquisa de uma equipa de produção, orientada pelos Mestres Cervejeiros Diana Canas e Ramón Garcia. Para a elaboração dos rótulos destas novas cervejas, a Nortada contou igualmente com o contributo de doze artistas, um por cada edição.

A propósito deste lançamento, Ramon Garcia afirmou que "encerrar o projeto ‘12 meses, 12 cervejas!’ com a Pastry Stout Bolo Rei, foi uma satisfação muito grande! Quando lançamos a ideia no fim de 2019 sabíamos que não seria fácil pensar nos estilos, receitas, processos produtivos e cronogramas, mas esse é um dos lados engraçados que a cerveja artesanal nos proporciona, poder improvisar e ter liberdade criativa”.

O mestre cervejeiro da Nortada acrescentou que foi necessário “trabalhar com ingredientes inusitados, estilos pouco conhecidos, alguns estilos clássicos mas com um toque diferente, bem como estudar e usar processos produtivos históricos e pouco adotados no dia de hoje. Tudo isso alinhado e pensado nas estações do ano, escolas e estilos cervejeiros, drinkability, preferência do público, frutas de época, entre outros”.

Ramon Garcia concluiu que “fechamos o ano com a sensação de dever cumprido, porém já com a cabeça em 2021 e nas surpresas que queremos produzir”.

Entre as edições “12 meses, 12 cervejas!” destacou-se a de abril, que acabou por receber o nome de “Obrigado”. Trata-se de uma New England IPA que estava destinada a celebrar o terceiro aniversário da marca mas que acabou a homenagear os profissionais de saúde. Todo o dinheiro gerado na venda desta cerveja foi doado à Cruz Vermelha Portuguesa.

Para celebrar a quadra festiva que se avizinha, a Nortada têm ainda o Calendário do Advento de Cerveja e o Xmas Pack. O primeiro é um conjunto especial de 24 garrafas, todas de 33 cl, combinando 14 estilos diferente (alguns deles edições limitadas), à venda por €49,99, e o segundo é um pack composto por quatro cervejas de estilos diferentes (Lager, Dark Lager, IPA e Weiss Bier), disponível por apenas €7,60.

cardapio.pt @ 26-11-2020 18:58:17

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia