Celebre o Dia Mundial Oreo com as novas Mini Oreo Golden e uma receita especial

No próximo dia 6 de março, celebra-se o Dia Mundial Oreo e a famosa marca de bolachas assinala o seu 109º aniversário. A marca Oreo foi utilizada, sob a forma de marca registada, pela primeira vez, em 1912 e, desde então, o ritual “Separar, Lamber e Mergulhar no Leite” é repetido milhares de vezes pelos seguidores da marca espalhados por todo o mundo.

cardapio.pt @ 5-3-2021 18:13:17

Uma história intemporal, recheada de sucessos e repleta de sabor que é comemorada em Portugal com o lançamento das novas Mini Oreo Golden.

Rita Alves, Senior Brand Manager Bakery na Mondelez, acrescenta que “para celebrar o aniversário da marca, decidimos reforçar a nossa oferta com o primeiro formato mini sem chocolate, com o lançamento das novas Mini Oreo Golden, uma extensão da gama minis com 4 práticas saquetas individuais. Este reforço da gama de bolachas minis, que aposta no segundo sabor mais importante a nível nacional e que representa 10% das vendas totais Mondelez Bolachas, é o presente da marca para os fãs neste 109º aniversário”.

As primeiras bolachas Oreo foram apresentadas em Nova Iorque em 1912 e eram vendidas em latas com uma tampa transparente a 0,3 dólares por cada 500 gramas. Atualmente, são produzidas, por ano, mais de 40 milhões de bolachas Oreo, bolachas suficientes para dar a volta ao mundo cinco vezes. Em Portugal, são comercializadas 17 referências Oreo e todas elas fazem as delícias dos portugueses, sendo que a versão original continua a ser a preferida de miúdos e graúdos, seja como um delicioso snack ou para incluir em fantásticas sobremesas.

As novas Mini Oreo Golden estão disponíveis em caixas de 160gr com 4 saquetas individuais.


Receita de Brigadeiro de Oreo

Ingredientes:

  • 9 bolachas Oreo Original
  • 9 bolachas Oreo Golden
  • 110gr de creme de queijo (por exemplo, Philadelphia Original)
  • Açúcar em pó para decorar

Mãos à obra:

  • Forrar uma travessa com papel vegetal ou papel de alumínio;
  • Triturar muito bem as bolachas Oreo, sem misturar as duas variedades;
  • Dividir o creme de queijo em duas porções iguais e misturar com as duas variedades de bolachas trituradas, em separado, até obter uma consistência pastosa;
  • Formar várias bolinhas pequenas e polvilhar com açúcar em pó (a gosto);
  • Colocar no frigorifico durante, pelo menos 1h ou até os brigadeiros obterem uma textura consistente.

cardapio.pt @ 5-3-2021 18:13:17


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia