Frederique Constant atualiza a coleção mais emblemática

A coleção Classics da Frederique Constant deu um novo fôlego à relojoaria clássica e também uma expressão concreta à sua missão: tornar os relógios de luxo acessíveis ao maior número de pessoas possível. Hoje, esta coleção icónica reafirma o seu charme intemporal com um design mais moderno, forte e contemporâneo.

cardapio.pt @ 8-3-2021 10:08:22

A coleção Classics resume o espírito da Frederique Constant: linhas suaves e equilibradas e mecânica relojoeira sólida. Com modelos femininos e masculinos, modernos e tradicionais, esta coleção assumiu um pilar essencial da Manufactura de Genebra.

As caixas em forma “tonneau”, redonda ou rectangular dos relógios da coleção Classics partilham algumas características comuns, nomeadamente os números romanos, o estilo elegante e os mostradores predominantemente com decoração guilloché, que revelam complicações comuns como a data, dia, mês, cronógrafo, mas também mais especiais como as Fases da Lua e a semana.

Modernas e dinâmicas

As edições de 2021 fazem parte de uma linha dinâmica e mais contemporânea, preservando o design intemporal e elegante. Para alcançar este resultado a Frederique Constant desenvolveu um trabalho significativo, permitindo que a coleção Classics volte a ser o centro das atenções.


Classics Index Automatic: moderna e elegante

Esta é a linha mais renovada da coleção Classics, com cinco novos modelos. O denominador comum: criações dinâmicas, discretas e contemporâneas. Os mostradores guilhoché de duas partes foram substituídos por mostradores lisos em azul mate, branco ou preto. Os números romanos deram lugar à modernidade dos marcadores de horas aplicados, biselados e com material luminescente. Os ponteiros, que eram finos, agora assumem um formato mais ousado em forma de espada.

Considerado um dos materiais mais importantes na relojoaria, o aço é usado em quatro das caixas de 40 mm de diâmetro, sendo a quinta banhada a ouro rosa com ponteiros de aço azulado. Cada relógio está equipado com o calibre FC-303 automático, oferecendo uma reserva de marcha de 38 horas, e entregue com uma pulseira de couro com acabamento Nobuk castanho, preto ou azul, com exceção do modelo "full steel", que apresenta um mostrador azul e uma pulseira de aço.

Graças aos preços muito competitivos, estes relógios representam a possibilidade de ter acesso à relojoaria mecânica da Frederique Constant, com autênticos movimentos automáticos de qualidade suíça.

cardapio.pt @ 8-3-2021 10:08:22

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia