Cozido D'Aldeia, um clássico da gastronomia Portuguesa em forma de enchido

A marca ribatejana de enchidos tradicionais Quintinha d’Aldeia acaba de lançar o Cozido d’Aldeia, um produto inovador e exclusivo no mercado que reúne os sabores autênticos do Cozido à Portuguesa prontos a servir. É com orgulho que a empresa familiar conquistou a medalha de Ouro no 1º Concurso Nacional de Inovação e Tradição, o primeiro momento de apresentação do produto ao mercado.

cardapio.pt @ 13-1-2022 14:16:12

O segredo do sucesso do Cozido d´Aldeia está na qualidade dos seus ingredientes e no conceito de reinventar um dos pratos mais conhecidos da nossa gastronomia, trazendo à mesa dos portugueses “A Tradição num Instante”, por ser rápido e fácil de preparar, uma vez que já vem pré-cozinhado. Elaborado a partir de matérias-primas selecionadas com origem na região, apresenta-se como uma iguaria de qualidade superior. Trata-se de um enchido cozido, de forma retilínea, massa irregular e marmoreada, composto por carne e gordura de suíno, arroz carolino e enchidos, e cheio em tripa de vaca. A receita é inspirada no saber das gerações e nas raízes da família Quintinha d’Aldeia e da sua CEO, Susana Santos, e pretende dar um novo sentido ao legado secular do Cozido à Portuguesa que, no Ribatejo, remonta à segunda metade do século XVII. Ao cozinheiro de D. Pedro II, Domingos Rodrigues, é atribuída a mais antiga referência ao prato de que há registo no livro “Arte de Cozinha” (1680), que reúne as receitas de quase 30 anos ao serviço da Corte, que passava longas temporadas em Salvaterra de Magos.

Com esta reinvenção, o principal objetivo da marca é servir, em poucos minutos e de forma descomplicada, esta herança gastronómica e cultural, bem como convidar a saborear o sentimento de ser português. A Quintinha d’Aldeia partilha algumas sugestões de receitas onde é possível introduzir o Cozido d’Aldeia. Criar pratos com o sabor tradicional do cozido à portuguesa nunca foi tão fácil!


cardapio.pt @ 13-1-2022 14:16:12


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia