Os Melhores Restaurantes de Lisboa no Pátio da Galé

Os melhores restaurantes de Lisboa, premiados do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico 2013, vão estar no Pátio da Galé, Sala do Risco, no fim-de-semana de 26 e 27 de Abril, com as suas iguarias e criações gastronómicas.

cardapio.pt @ 21-4-2014 10:14:53

Este evento, a Mostra Gastronómica dos Premiados, é a apresentação dos restaurantes premiados de cada edição do Concurso Lisboa à Prova. Ocorre sempre em locais emblemáticos da cidade de Lisboa, apresentando-se este ano então na Sala do Risco, Pátio da Galé, Terreiro do Paço.


Num ambiente marcado por um clima de festa, os restaurantes premiados dão-se a conhecer ao grande público com algumas das suas especialidades. 


A CVR – Lisboa, Vinhos de Lisboa, parceira do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico desde este ano, estará também presente nesta Mostra, dando a provar ao público alguns dos melhores vinhos desta região. 


Nos dias 26 e 27 de Abril, a Mostra decorrerá entre as 18h30 e as 23h30 e estarão presentes cerca de 11 restaurantes por dia.


O custo de bilhete de entrada são 5,00 euros com direito a uma degustação de comida e uma prova de vinho. As degustações e provas seguintes custam 2,5 euros cada. 


Até agora já estão confirmados na Mostra Gastronómica os seguintes restaurantes, de 1 a 3 Garfos: 151 One Five One; 2 à Esquina, Iguarias e Petiscos; A Travessa; A Travessa do Fado; Casa do Bacalhau; Chefe Cordeiro; Kampai; Laurentina, O Rei do Bacalhau; Le Jardin; Madragoa Café; O Nobre; O Solar dos Leitões; Os Tibetanos; Qosqo; Restaurante Carnalentejana; Santa Clara dos Cogumelos; Sushi Café Avenida; Taberna Tosca; Tasca Urso; U Chiado; Via Graça; Xapuri Bistro. 


Entre cozinha tradicional portuguesa, cozinha do mundo e cozinha contemporânea, poderá provar também comida peruana, comida vegetariana/tibetana, especialidades de cogumelos, num restaurante que se dedica exclusivamente a uma carta com este ingrediente, várias especialidades de bacalhau, vários petiscos portugueses, uma grelha de carne vinda directamente do produtor, comida japonesa, entre outras.  

cardapio.pt @ 21-4-2014 10:14:53


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia