10/7/2018 a 10/8/2018 8 Villas - Hotel e Restaurante de Santo Tirso apoia associação local

De 10 de julho a 10 de agosto, almoçar, jantar ou ficar hospedado no 8 Villas, hotel e restaurante em Santo Tirso, é por uma boa causa. No âmbito da sua política de responsabilidade social, o 8 Villas vai doar 1% do total das suas receitas à ASAS - Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso.

cardapio.pt @ 5-7-2018 15:00:09

O 8 Villas surgiu em junho de 2017 da necessidade de criar um espaço de descanso para profissionais e turistas em Santo Tirso. É o resultado da recuperação de um edifício histórico da cidade, classificado como Património Histórico da Câmara Municipal de Santo Tirso, preservando a antiga fachada de azulejos verdes.

O projeto é da autoria de Teresa Mendanha, uma designer de Santo Tirso, e a decoração inspirada por artistas portugueses, que dão vida a cada uma das 8 suites, com um design contemporâneo, inspirados e decorados com quadros de António Cruz, Graça Morais, Helena da Silva, Isabel Padrão, Júlio Resende, Nadir Afonso, Paula Rego e Seixas Peixoto.


Com uma ementa de autor, o 8 Villas leva até aos habitantes e turistas uma experiência única proveniente do Japão, sendo o primeiro restaurante da cidade a apresentar sushi no seu menu. Mas também há gastronomia tradicional Portuguesa, acompanhada por deliciosos néctares. As sobremesas dão o toque final ao momento.

Ciente da importância da instituição para a sociedade, o 8 Villas entende que este é um gesto de grande importância, e valor, para o bem-estar da associação.

No arranque da ação, dia 10 de julho, os clientes poderão também ajudar a associação através da compra de um ticket. Numa parceria com a marca de joias Eugénio Campos, o 8 Villas promove o sorteio de uma joia. Todos são convidados à compra de uma ‘Asa’, pelo valor de 2 euros, que reverterá, na sua totalidade, para a ASAS.

Fundada em Santo Tirso, a ASAS - Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, Instituição Particular de Solidariedade Social, foi constituída em 1992 por iniciativa de Vasco de Sousa Cruz Ferreira da Costa em conjunto com um grupo de vinte e oito outros tirsenses.

A ASAS quer um mundo em que todas as pessoas se possam transformar em cidadãos autónomos de pleno direito. Aspira a ser uma Instituição de Referência na Promoção do Bem-Estar Social, reconhecida pela sua ação humana, de proximidade, profissional, de rigor, centrada principalmente na Criança e Jovem e suas famílias. A associação pretende, assim, capacitar cidadãos de pleno direito, protegendo os grupos mais vulneráveis da comunidade, principalmente as crianças e os jovens, através da prestação de serviços e do desenvolvimento de programas integrados de intervenção.

cardapio.pt @ 5-7-2018 15:00:09