Stay Hotels promove a reciclagem de rolhas de cortiça

Desde o início do projeto, em 2013, que a STAY HOTELS se compromete a desenvolver soluções cada vez mais sustentáveis nos seus hotéis de norte a sul do país. Além da água em embalagem de cartão e dos esforços contínuos para a diminuição do uso de plásticos descartáveis, a rede hoteleira nacional promove a recolha e reciclagem de rolhas de cortiça, contribuindo para o reaproveitamento deste recurso natural.

cardapio.pt @ 13-2-2020 18:31:51

Sempre que um cliente consome uma garrafa de vinho num dos nove bares JUST DELICIOUS, as rolhas de cortiça são recolhidas numa jarra de vidro para posteriormente serem encaminhadas para a reciclagem. Desta forma, é possível dar vida a outros produtos, como materiais de construção, componentes automóveis e aeroespaciais ou artigos de moda.

A marca hoteleira nacional integra, desde 2017, o projeto Green Cork da Quercus, que já permitiu a recolha de mais de 84 milhões de rolhas. Através da receita das rolhas entregues para reciclagem, a Quercus financia ainda a iniciativa “Floresta Comum”, ao abrigo da qual já foram plantadas mais de 925 mil árvores autóctones em Portugal, como o sobreiro.

A proteção do meio ambiente ocupa um lugar de destaque no ADN da STAY HOTELS, que sempre praticou uma gestão eco-eficiente para minimizar o seu impacto ambiental, nomeadamente através da reciclagem e da utilização racional dos recursos naturais e da energia.

A marca hoteleira tem vindo a apostar na implementação de diversas medidas sustentáveis, que ajudam a proteger o ambiente e a combater as alterações climáticas. No final de 2018, substituiu os sacos de plásticos usados para o embalamento de almofadas por sacos biodegradáveis à base de fécula de batata, e, em 2019, a marca introduziu no buffet de pequeno-almoço água da marca Earth Water, a única em Portugal cuja embalagem é produzida em cartão e cujos lucros revertem na totalidade para o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

cardapio.pt @ 13-2-2020 18:31:51

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Hóteis