Cadeia Montebelo Hotels & Resorts reabre mais três unidades em Viseu e Penalva do Castelo

A cadeia Montebelo Hotels & Resorts vai reforçar a sua capacidade de oferta com a reabertura de mais três unidades hoteleiras já a partir do dia 1 de julho. Depois da reabertura do Montebelo Viseu, Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo, Montebelo Aguieira, em Mortágua, e Montebelo Lisbon Downtown Apartments, serão colocados de novo à disposição dos clientes o histórico Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, e os clássicos Hotel Palácio dos Melos e Hotel Príncipe Perfeito em Viseu.

cardapio.pt @ 22-6-2020 20:34:08

Parador Casa da Ínsua

Parador Casa da Ínsua

O histórico Parador Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, uma das unidades de charme de 5 estrelas, é muito mais do que um hotel. Neste solar do século XVIII, antiga residência da fidalga família Albuquerque é possível disfrutar de uma estadia em pleno contacto com a natureza, uma vez que o Parador está inserido numa ampla quinta, onde são produzidas nos pomares envolventes as maçãs Bravo de Esmolfe, Golden e Starking. A atividade pecuária está presente desde 1908, ano em que foram introduzidas na Quinta as primeiras ovelhas. Atualmente, o queijo Serra da Estrela, Casa da Ínsua, produto D.O.P, é provenientes do leite das ovelhas de raça Serra da Estrela existentes na quinta. As deliciosas maçãs encontram-se à venda na Loja da Quinta, bem como as compotas, de maçã e também de framboesa, abóbora e morango, confecionadas de acordo com receitas seculares. Aí poderá, também, encontrar o Queijo Serra da Estrela Casa da Ínsua, o puríssimo azeite artesanal e, claro está, os reputados e mundialmente premiados vinhos do Dão Casa da Ínsua.

Outro ex-libris da propriedade são os jardins da Casa da Ínsua absolutamente únicos pela sua imensidão, originalidade e variedade das suas espécies botânicas. Os mais impressionantes são, sem dúvida o Jardim Francês e o Jardim Inglês. O Jardim Francês situa-se em frente à casa principal e é composto por dois níveis, apresentando um notável desenho geométrico. No centro um espelho de água estrategicamente situado permite ver o reflexo completo da fachada da casa principal. Neste lago, podemos observar nenúfares e a flor de lótus, que floresce todos os anos entre junho e julho e que só vive 48 horas. Junto ao lago, uma magnólia monumental que data de 1842. As seculares camélias – mais de 32 variedades – dominam este jardim romântico. O Jardim Inglês contém diversas espécies de árvores provenientes do Brasil, como as monumentais sequóias ou o “Pau Brasil” – árvores de madeira brasileira. Junto aos arbustos, encontra-se um colossal eucalipto pombalino que constitui um marco neste jardim. De destacar também os cedros do Líbano, espécies arbóreas com 2 séculos de existência. Acresce ainda a diversidade de toda a envolvente paisagística da casa com pérgulas, matas, lagos, cascatas, bosques e pontos marcantes com o cruzamento das quatro virtudes ou o centenário painel cerâmico de Luigi Batistini e os emblemáticos portões e estatuária de Nicola Bigaglia.

O Parador Casa da Ínsua permite, ainda, uma estadia com programas diversificados, sendo possível usufruir da sua piscina exterior e visitar o Núcleo Museológico, observando de perto as atividades ancestrais e a relação cultural e humana entre Portugal e o Brasil. No Núcleo Museológico acede-se ao espaço onde funcionava o antigo lagar – com a azenha inteiramente recuperada, importante testemunho da mecanização dos processos associados às atividades agrícolas –, albergando diversas áreas irmanadas pelo percurso de Luís de Albuquerque por Terra de Vera Cruz. Artefactos, escritos, mapas e desenhos relativos à sua viagem e estadia no Brasil, assim como os inevitáveis reflexos desta na organização e na história da Casa, ajudam-nos a reconstituir um importante trajeto político, social, cultural, científico e filosófico. De objetos de caça indígenas a armas brasonadas, passando por um detalhado levantamento topográfico e diversas imagens da Ínsua ao longo da sua evolução, esta área de família dá-nos o retrato de um período fértil em conhecimento e determinante na intersecção de culturas profundamente distintas e de enorme riqueza.

Em Viseu, considerada por diversas vezes como “a melhor cidade para viver”, o Hotel Palácio dos Melos é o ponto de partida para um conhecimento e valorização cultural do centro histórico. A unidade hoteleira de charme localiza-se num antigo palacete integrado, em parte, na antiga muralha Afonsina que à época protegia a cidade e os moradores de Viseu. O conjunto monumental constituído pela Sé Catedral e o Tesouro da Sé, a Igreja da Misericórdia, Museu da Misericórdia, e o Museu Nacional de Grão Vasco, distam a escassos 3 minutos a pé do hotel, permitindo, a partir daí, calcorrear o centro histórico da cidade e descobrir os seus cantos e recantos. No Hotel Palácio dos Melos poderá ainda disfrutar de um final de tarde único, observando o por-do-sol sobre o renovado casario da “velha” cidade.

Como novidade nesta reabertura, a Montebelo Hotels & Resorts, abre portas do renovado e remodelado Hotel Príncipe Perfeito, que recebeu consideráveis obras de reabilitação, tornando-o mais atrativo para as famílias. Disponibilizando 47 novos quartos e suítes em tons sóbrios e elegantes, espaços comuns renovados e dispondo de salas multifuncionais remodeladas, ampliadas, mais versáteis e atrativas, trazendo a natureza da envolvência do hotel para o seu interior, com capacidade para 350 pessoas e jardins que estendem a capacidade até 800 pessoas.

A unidade fica localizada a 5 minutos do centro da cidade e próxima do Palácio do Gelo Shopping, um ex-líbris de uma vasta região Centro, onde pode relaxar no Bar de Gelo Viseu, único no país ou na Pista de Gelo, única permanente ao longo do ano em Portugal, na qual poderá experimentar a sensação de patinar sobre o gelo. O shopping dispõe de 150 lojas com as melhores insígnias nacionais e internacionais em moda, cosmética, decoração, desporto, tecnologias e outros bens e serviços.

A par da qualidade da estadia, a Montebelo Hotels & Resorts proporciona experiência gastronómicas únicas, com os sabores emblemáticos da cozinha regional ou com a moderna cozinha internacional numa variada lista de restaurantes integrados nos hotéis, no Palácio do Gelo Shopping e na periferia da cidade.

Ostentando o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal para as suas sete unidades em Portugal, a Montebelo Hotels & Resorts, marca hoteleira presente no Centro de Portugal e mais recentemente em Lisboa, implementa diária e rigorosamente as medidas e recomendações da Direção Geral da Saúde, assegurando a limpeza e higienização de todos os espaços, incluindo os quartos, suítes e apartamentos, lobby e receção, restaurantes e espaços exteriores de lazer, tendo dado formação especializada aos seus colaboradores.

Durante o momento de pausa, a Montebelo Hotels & Resorts ouviu os seus atuais e futuros clientes que, através de um inquérito deram respostas sobre o seu regresso aos hotéis e o que consideravam como fundamental para a sua segurança e tranquilidade. Os seus desejos foram materializados através da implementação das necessárias novas medidas.

Foi objetivo desta iniciativa proporcionar uma estadia segura e despreocupada, fazendo os hospedes sentirem-se seguros como na sua própria casa, o que lhes permite vivenciar, de novo, grandes experiências nas sete unidades hoteleiras da Montebelo Hotels & Resorts.

cardapio.pt @ 22-6-2020 20:34:08


Clique aqui para ver mais sobre: Hóteis