Savoy Palace leva experiência de hotel a casa neste Natal

Para chegar a todos aqueles que não prescindem da hospitalidade e dos serviços de excelência de um hotel, o Savoy Palace quis proporcionar uma experiência gastronómica de luxo aos seus clientes no conforto da sua própria casa. Criou, por isso, dois novos conceitos que incluem chef ao domicílio – Home Sweet Palace – e Take Away com pratos prontos a serem finalizados na cozinha de cada um.

cardapio.pt @ 15-12-2020 14:45:33

Seja para celebrar a época que se aproxima, um aniversário ou qualquer outra data especial, o hotel pode assim dispensar um chef dos restaurantes Terreiro e Galáxia Skyfood para que preparem uma refeição privada composta por um menu de quatro e cinco pratos, respetivamente, com wine pairing incluído.

A experiência, que além do chef, abrange também serviço de sala, copos, talheres, pratos, guardanapos, toalha de mesa e menus impressos, oferece um repasto do qual fazem parte couvert, entrada, pratos de peixe e de carne, sobremesa, café e petit fours.

Igualmente exclusivo é o conceito de take away lançado pelo hotel, que entrega os pratos principais em embalagens de vácuo, prontos para serem terminados em casa com instruções fáceis e detalhadamente explicadas pelo chef. Entre as sugestões, a combinar na perfeição com as principais tradições de Natal, estão Filete de Porco Recheado com Alheira, Batata à Padeiro, Figos e Castanhas; Bacalhau com Broa, Batata Assada e Grelos Salteados; Polvo à Lagareiro; Perna de Pato Confitada com Batata Gratinada e Legumes Assados; Bife Wellington; e Paleta de Cordeiro de Leite Assada com Chipolata.

Apropriadas também para a quadra natalícia ou simplesmente para quem não prescinde de um final guloso às refeições, as opções doces incluem sobremesas individuais, como Éclair de Banoffee, Tiramissú de Tangerina ou Tarte de Abóbora e Nozes Caramelizadas; Biscoitos, como Broas de Mel ou de Cerveja; Bolos de Formato Grande, como Cheesecake Cozido com Frutos Silvestres, Tronco de Chocolate e Laranja ou Torta de Cenoura e Requeijão; e Sobremesas de Natal, como Bolo Rei ou Sonhos com Creme de Mel de Cana.

Nem as bebidas foram esquecidas, estando disponíveis alguns dos vinhos servidos nos restaurantes do hotel. É o caso dos tintos Adega Mãe Aragonez Castelão, Quinta do Valdoeiro Cabernet Sauvignon ou Dona Berta Tinto Cão; dos brancos Monólogo Avesso, Quinta de Arcossó Arinto Fernão Pires ou Barbusano Barricas Verdelho; e do rosé Adega Mãe Aragonez Castelão.

É ainda possível levar o Chá da Tarde do Savoy Palace para casa, recriando assim um ritual de conforto e prazer composto por cinco variedades de sanduíches, cinco variedades de pastelaria, dois scones com e sem passas, compotas e saqueta de chá Lady of the Palace.

Na certeza de que ficarão a faltar a exuberante escadaria do lobby do hotel, as suites presidenciais com piscina, as grutas do Laurea Spa, o “céu estrelado” do Galáxia Skyfood ou a arquitetura insular do Terreiro, as novas ofertas do Savoy Palace prometem ainda assim não desiludir, abrindo já o apetite para uma visita tão breve quanto possível.

cardapio.pt @ 15-12-2020 14:45:33


Clique aqui para ver mais sobre: Hóteis