5/7/2017 a 21/7/2017
Verão na Universidade de Coimbra: "UC dos Pequeninos" e " UC by Night"
O “Programa de Verão” do Turismo da Universidade de Coimbra (UC) está de volta com atividades para miúdos e graúdos.
cardapio.pt @ 27-6-2017 14:45:03
Já no dia 5 de julho arranca a “UC dos Pequeninos”, iniciativa que pretende dar a conhecer o património da Universidade aos mais jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos de idade.
Nesta edição, o programa estende-se às várias Unidades Orgânicas da UC, permitindo, assim, uma maior divulgação da história e das atividades desenvolvidas em toda a Universidade.
«Sendo a UC detentora deste vasto e valioso património material e imaterial, é importante dá-lo a conhecer como um todo à comunidade», afirma Mercedes Gonçalves, coordenadora do Turismo da Universidade de Coimbra.
A “UC dos Pequeninos” vai decorrer até dia 21 de julho e disponibiliza dois horários: de manhã, entre as 9h30m e as 12h30m, ou à tarde, das 14h00 às 17h00.
E com o verão regressam também as visitas noturnas à Universidade. Todos os sábados, entre 8 de julho e 2 de setembro, a partir das 21h15m, a “UC by Night” proporciona uma visita guiada pelos sítios mais emblemáticos da UC, nomeadamente o Antigo Palácio Real (Sala dos Capelos, Sala do Exame Privado e Sala das Armas), a Capela de São Miguel, a Biblioteca Joanina e a Prisão Académica. Também a Torre da Universidade é aberta para proporcionar uma vista de 360 graus da cidade de Coimbra. Há ainda espaço para um apontamento musical.
Trata-se de uma visita «com um caráter intimista, com grupos de 40 pessoas, acompanhadas por um guia. A visita é feita de uma forma calma e os participantes vão poder, por exemplo, sentar-se na Sala dos Capelos e subir à Torre, que ficará aberta para ser visitada à noite, uma das poucas vezes em que isso é feito, tirando a Noite dos Museus», nota Mercedes Gonçalves.
A visita “UC by Night” tem a duração de aproximadamente duas horas. O bilhete tem o custo de 15 euros, 10 para estudantes. Para as crianças até aos 13 anos a visita é gratuita.
Informações
Datas: 5 a 21 de julho de 2017
Local: Universidade de Coimbra
Horário: Manhã: 9h30m e as 12h30m, Tarde, das 14h00 às 17h00.
cardapio.pt @ 27-6-2017 14:45:03
Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças