EasyJet disponibiliza 60 mil livros infantis em 300 aviões

A easyJet acaba de lançar uma iniciativa europeia de incentivo à leitura nas crianças neste verão, com 300 'Flybraries' disponíveis nos céus da Europa, com mais de 60.000 livros infantis, em sete idiomas, prontos para as crianças e os pais lerem e depois deixarem para o próximo passageiro.

cardapio.pt @ 10-7-2019 11:24:35

Para assinalar este lançamento, a easyJet levou a cabo um novo estudo, que envolveu 2.000 pais britânicos com crianças entre 6 e 12 anos, onde é revelado que 90% das crianças gostam de ouvir histórias lidas em voz alta pelos seus pais, sendo que 91% dos pais revela que partilhar este momento de leitura com os seus filhos é um momento especial que realmente apreciam.

As crianças entrevistadas revelaram que ficariam felizes em trocar 30 minutos de Televisão ou de um filme (29%), ou de Xbox ou outro dispositivo de entretenimento digital (27%) ou indo para a cama mais cedo (21%).

A maioria dos pais entrevistados (80%) revelou que as férias oferecem uma oportunidade para estar mais tempo em família, com 64% dos mesmos a admitir que planeiam a partilha de histórias com os seus filhos durante o verão. A maioria dos pais acredita que a leitura, seja ficção ou não-ficção, é uma boa maneira de os filhos entenderem o mundo (86%). Enquanto isso, nove em cada dez (89%) relatam que a leitura de livros ajuda a estimular a imaginação e a criatividade de seus filhos.


A easyJet, em parceria com a Harper Collins, irá disponibilizar para clássicos da literatura infantil, como o Pinóquio e a Garagem do Gus – as versões que estarão disponíveis em português, nas bolsas de assento de passageiros, criando assim a maior biblioteca de livros do mundo no céu.

Segundo Luis Pugni, diretor-geral da HarperCollins Ibérica, “na HarperCollins estamos sempre dispostos a participar em novos projetos de incentivo da leitura. Neste caso, é com o maior prazer que participamos na iniciativa de proporcionar uma magnífica e cuidada biblioteca aos passageiros mais novos da easyJet, num cenário muito pouco habitual”.

Por sua vez, José Lopes, diretor da easyJet para Portugal, acrescenta que "os voos são o lugar perfeito para ler um livro – não existem muitas distrações. E normalmente já estamos preparados para a aventura e a descoberta, porque estamos a dirigir-nos para algum lugar excitante ou a acabar de sair de um. Para as crianças, é o momento perfeito para dar asas à imaginação e experimentar algo novo e diferente. Na easyJet, tentamos que cada uma das nossas ações tenha um propósito e que possa ser de alguma forma útil à nossa comunidade, e por isso esperamos que estas histórias sejam recordadas pelas crianças muito depois das férias”.

cardapio.pt @ 10-7-2019 11:24:35