Campanha incentiva os portugueses a comer fruta

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil lançou uma campanha de âmbito nacional para incentivar os portugueses a seguirem o exemplo das 354 mil crianças que até ao momento já participaram no projeto «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável» aumentando o seu consumo diário de fruta, através da ingestão de pelo menos uma dose extra, no lanche da manhã ou da tarde.

cardapio.pt @ 16-1-2020 16:59:00

A mais recente campanha da APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil reúne no site www.heroisdafruta.com uma coletânea com mais de 400 fotografias criadas por escolas de todos os distritos e regiões autónomas que pretendem alertar para o baixo consumo de fruta da população portuguesa: metade dos portugueses não atinge as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para ingestão de pelo menos 5 porções diárias de fruta e produtos hortícolas, segundo dados do Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física (IAN-AF). O consumo reduzido destes alimentos essenciais é indicado pela OMS como um dos dez principais fatores de risco associados ao desenvolvimento de doenças crónicas não transmissíveis, como a obesidade.
Mário Silva, Presidente da APCOI afirma que “aumentar substancialmente a ingestão diária de fruta e outros alimentos de origem vegetal é a principal ação global a tomar para combater a obesidade e travar o aumento do aquecimento global, por ser esta a categoria alimentar com maiores benefícios nutricionais na prevenção de doenças e cuja produção tende a ser mais ecológica”.
Milhares de alunos, de todo o país, que já estão comer fruta diariamente no lanche escolar, aceitaram o convite da APCOI para participar nesta campanha que pretende alertar sobre a importância deste alimento para a saúde e convidam toda a população a escolher a melhor entre 400 fotografias a concurso no site www.heroisdafruta.com
As fotografias que até 10 de fevereiro consigam angariar 200 votos por telefone ou 2000 gostos no facebook serão finalistas e as respetivas escolas serão premiadas.
A votação por telefone para eleger as fotografias finalistas é a vertente solidária desta campanha, revertendo 100% da receita de cada chamada (custo de 0,60€ +IVA) como donativo para oferecer fruta a crianças que não podem levar lanche para a escola. Desde 2015, a APCOI já distribuiu gratuitamente mais de 50.000 peças de fruta nas escolas portuguesas.

cardapio.pt @ 16-1-2020 16:59:00


Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças