Município de Sines lança concurso sobre lixo marinho “filMAR para sensibilizar”

Destinado a alunos do 3.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho

A Câmara Municipal de Sines promove a 2.ª edição do concurso “filMAR para sensibilizar”, sobre o problema do lixo marinho, para alunos do 3.º ciclo do ensino básico que frequentem escolas do concelho. 

cardapio.pt @ 20-5-2020 13:24:50

O objetivo desta iniciativa é dar aos alunos uma oportunidade para usarem os seus talentos criativos e serem uma voz pela proteção dos oceanos.

Tendo em conta o estado de pandemia em que vivemos, os vídeos, com um máximo de 2 minutos, devem ser realizados a partir de casa e cumprindo as regras de contingência e de afastamento social em vigor.

A mensagem dos vídeos deve concentrar-se no(s) problema(s) específico(s) que a poluição marinha pode causar e em ações que contribuam para a redução deste problema e para a conservação dos recursos naturais, servindo, posteriormente, para sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral.

O envio dos trabalhos decorre até ao dia 8 de junho de 2020 (Dia Mundial dos Oceanos), devendo ser efetuado para o e-mail ambiente@mun-sines.pt.

O concurso “filMAR para sensibilizar” é uma iniciativa do município de Sines integrada nas Atividades Bandeira Azul da Europa 2020 e no Programa de Educação Ambiental 2019/2020.

O concurso tem o apoio da empresa Águas de Santo André e de entidades como a Associação Bandeira Azul, Universidade de Évora / Escola de Ciências e Tecnologia, MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, CIEMAR - Laboratório de Ciências do Mar da Universidade de Évora e Straw Patrol. 

Mais informação em: http://www.sines.pt/pages/396?news_id=2019

cardapio.pt @ 20-5-2020 13:24:50


Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças