1/6/2020 a 1/6/2020 Parques e monumentos de Sintra oferecem aos mais novos entradas livres e publicações digitais gratuitas

Dia da Criança

A Parques de Sintra assinala o Dia Mundial da Criança, que se comemora a 1 de junho, com a oferta de entradas gratuitas ao público até aos 12 anos de idade, em todos os parques e monumentos geridos pela empresa. Na mesma data, lança uma coleção de livros digitais gratuitos, concebidos para dar a conhecer ao público juvenil o vasto património que administra. 

cardapio.pt @ 28-5-2020 15:37:13

Neste dia, ficam disponíveis no site da empresa, os dois primeiros livros da série, dedicados ao Parque e Palácio de Monserrate e à Escola Portuguesa de Arte Equestre, que reabre a 1 de junho e celebra a ocasião com o espetáculo “Crininhas vai para a Escola”, dedicado aos mais novos e com entrada livre para crianças até aos 12 anos, acompanhadas de adultos.

Recorrendo a uma linguagem apelativa e a uma abordagem interativa, que inclui conteúdos áudio, vídeo e propostas de atividades, estas edições digitais constituem-se, igualmente, como ferramenta de auxílio à comunidade escolar, apoiando a preparação de visitas de estudo, e às famílias, permitindo enriquecer a experiência de visita aos locais.

Os dois primeiros livros, dedicados ao Parque e Palácio de Monserrate e à Escola Portuguesa de Arte Equestre, ficam disponíveis no Dia Mundial da Criança em http://livrosdigitais.parquesdesintra.pt/ . Fazem parte de uma série que terá uma publicação sobre cada um dos espaços administrados pela Parques de Sintra, num total de 10 títulos. A edição desta coleção resulta de uma colaboração entre a empresa e o CITI – Centro de Investigação para Tecnologias Interativas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

A comemoração do Dia Mundial da Criança faz-se de acordo com as novas medidas de segurança, no âmbito da prevenção da COVID-19, em vigor nos parques e monumentos geridos pela Parques de Sintra desde a sua reabertura ao público, no passado dia 18 de maio. Estas incluem o uso de máscara e a admissão condicionada de visitantes nos espaços interiores, entre outras normas de acesso. Tendo como prioridade a proteção de todos os frequentam o património que administra, a empresa obteve o selo “Clean & Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal, que garante a aplicação de procedimentos sanitários seguros, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Escola Portuguesa de Arte Equestre reabre com espetáculo gratuito para crianças


A Escola Portuguesa de Arte Equestre vai retomar a sua atividade no Dia Mundial da Criança e assinala a data com um espetáculo dedicado aos mais novos, que terão entrada livre até aos 12 anos. “Crininhas vai para a Escola” realiza-se no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, em Belém (Lisboa), a 1 de junho, às 11h00, e foi especialmente concebido para dar a conhecer às crianças o universo da Alta Escola Equestre Portuguesa. Através da história do jovem cavalo Crininhas, que chega à Escola Portuguesa de Arte Equestre vindo da Coudelaria de Alter, onde nasceu, o público fica a saber um pouco mais sobre esta arte e os exercícios que os cavalos e os cavaleiros faziam no tempo dos reis e das rainhas. Uma história que transmite igualmente valores importantes como a família, a amizade, a aprendizagem, a disciplina, a entreajuda e o espírito de sacrifício.

Para que as crianças possam assistir gratuitamente ao espetáculo, será necessária uma inscrição prévia através do email arteequestre@parquesdesintra.pt. Adicionalmente, devem ser acompanhadas por adultos.

No cumprimento das diretivas das autoridades sanitárias nacionais, no âmbito da prevenção da COVID-19, as instalações da Escola Portuguesa de Arte Equestre foram adaptadas e a lotação foi reduzida.

cardapio.pt @ 28-5-2020 15:37:13


Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças