Canal Panda exibe maratona de "SuperQuinas" no Dia de Portugal

A série de animação da Federação Portuguesa de Futebol

No Dia de Portugal, celebrado a 10 de junho, o Canal Panda exibe a partir das 10h30 uma maratona dos treze episódios de “SuperQuinas”, a série de animação infantil de produção cem por cento portuguesa desenvolvida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

cardapio.pt @ 9-6-2021 16:02:35

“SuperQuinas” tem como objetivo de transmitir valores fundamentais a todas as crianças, como solidariedade, fair play, espírito de equipa, respeito, igualdade de género ou interculturalidade.

João e Bia serão os grandes protagonistas da série composta por 13 episódios que gira em torno do futebol. Na qualidade de capitães de equipa, estão sempre prontos para ajudar e motivar as crianças, inspirando-as pelo exemplo e através da história das seleções nacionais e atletas, acompanhando as personagens nos vários desafios e conquistas.

Concebida com o apoio da produtora Até Ao Fim Do Mundo, a série nasce após o sucesso da campanha de sensibilização “Dicas dos SuperQuinas” que permitiu promover a aquisição de hábitos e comportamentos de uma forma lúdica e divertida, através de vídeos úteis e intemporais sobre temas como a higiene, alimentação ou atividade física. De destacar que os SuperQuinas foram uma ferramenta utilizada pelos professores no programa da telescola #EstudoEmCasa com a certificação do Ministério da Educação.

cardapio.pt @ 9-6-2021 16:02:35


Clique aqui para ver mais sobre: Kids - Crianças