8/11/2014 a 8/11/2014 Visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela

A Câmara Municipal de Palmela e o Dr. António Lameira, voluntário do Museu Municipal de Palmela, promovem visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela no dia 8 de novembro.

cardapio.pt @ 4-11-2014 10:42:26

Oportunidade privilegiada para descobrir o núcleo mais antigo da vila, cujo primeiro foral, atribuído por D. Afonso Henriques, data de 1185, as visitas têm início às 10 horas, no Castelo, monumento nacional e antiga sede da Ordem Militar de Santiago de Espada, com partida na entrada da Igreja de Santiago.

Durante a tarde, o percurso faz-se por entre o casario, os largos e os miradouros do Centro Histórico de Palmela. Com partida às 14h30, junto ao Chafariz D. Maria I, esta visita privilegia monumentos como o Pelourinho, a Igreja Matriz de S. Pedro ou a Igreja da Misericórdia, e vários edifícios de interesse.

cardapio.pt @ 4-11-2014 10:42:26


Clique aqui para ver mais sobre: Castelo de Palmela - Notícias / Eventos