11/11/2018 a 11/11/2018 Ponte de Lima recebe momento musical singular que junta o quarteto de Trompas Lusas e o organista Daniel Ribeiro

O quarteto de Trompas Lusas junta-se ao organista Daniel Ribeiro, no próximo domingo, dia 11 de novembro, na Igreja Paroquial de Refoios, em Ponte de Lima, para um concerto que promete ser, no mínimo, monumental. Tal como o espaço onde este vai decorrer.

cardapio.pt @ 7-11-2018 17:47:31

Quarteto de Trompas Lusas

Quarteto de Trompas Lusas

O quarteto de Trompas Lusas é um dos mais talentosos e reputados quartetos de música de câmara de Portugal. Estão habituados a pisar palcos nacionais e internacionais, como Espanha, Alemanha, Inglaterra e Finlândia, mas desta feita prometem juntar numa das mais antigas vilas portuguesas a sonoridade quente das trompas de harmonia à personalidade única que só um órgão histórico de igreja pode adicionar.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto “Sente a História – Ação Promocional de Música & Património – Novas Abordagens, Novos Talentos” que, até julho de 2019, está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é já o décimo primeiro concerto da iniciativa.

Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, o projeto contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara), tendo como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Pelas 18h realiza-se a visita guiada ao Centro de Interpretação do Território em Ponte de Lima, um espaço museológico que convida a visitar o território, a experimentar as vivências quotidianas da população limiana, no seu mais puro ruralismo, dando a conhecer práticas agrícolas ancestrais, tradições singulares e testemunhos.

Temas como o cultivo da terra, a confeção do pão, a produção do vinho, do linho e do gado foram sendo recolhidos durante mais de um ano no território do Lima. Instalado nos antigos anexos agrícolas da Casa do Arnado, este Centro de Interpretação dá resposta à inventariação do património imaterial no concelho de Ponte de Lima.

Tanto o concerto como a visita guiada têm entrada gratuita.


Informações

Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro

Concerto Trompas Lusas com organista Daniel Ribeiro

Data: 11 de novembro de 2018

Hora: 16h

Local: Igreja Paroquial de Refoios – Ponte de Lima

Preço: Entrada gratuita e não sujeita a inscrição

Mais informações: https://senteahistoria.com/2018/11/11/trompas-lusas-com-orgao-historico/

Visita Guiada Centro de Interpretação do Território

Data: 11 de novembro de 2018

Hora: 18h

Local: Ponte de Lima

Preço: Entrada gratuita e não sujeita a inscrição

Mais informações: https://senteahistoria.com/dias-de-patrimonio-aberto/

cardapio.pt @ 7-11-2018 17:47:31