7/12/2018 a 8/12/2018 Proyecto Voltaire no Café-concerto do Teatro Municipal Joaquim Benite

A Lapso producciones apresenta Proyecto Voltaire, no Café-concerto do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 7 e 8 de Dezembro, sexta e sábado, sempre às 22h.

cardapio.pt @ 30-11-2018 16:23:48

Quando se apresentou no último Festival de Almada, o Proyecto Voltaire constituiu um dos êxitos do Palco da Esplanada. Com um estilo próximo do cabaret, o seu repertório inclui, por exemplo, obras do compositor francês Erik Satie, uma versão para serrote do Ave Maria de Schubert, e alguns temas do cancioneiro popular espanhol.

Para ilustrar o seu conceito de música para mobiliário, o grupo cita uma carta de Satie a Jean Cocteau, de 1920: “A música de mobiliário é basicamente industrial. O que é costumeiro é tocar-se música em ocasiões para as quais ela não é chamada… Pois eu quero criar um tipo de música que satisfaça as ‘necessidades úteis’. E a Arte não entra nessas necessidades. A música de mobiliário cria uma vibração. Não tem outro objecto. Desempenha o mesmo papel que a luz, o calor, e o conforto em todas as suas formas. Exijam música de mobiliário! E nada de reuniões, assembleias, etc., sem que seja ouvido este tipo de música!”.

Criado em 2003, o colectivo sevilhano Lapso Producciones tem desenvolvido um percurso artístico dedicado ao teatro, ao circo, à música e ao humor. A caminho dos 15 anos de actividade profissional, este grupo já realizou mais de 1000 apresentações em oito países, e em quase 100 festivais internacionais. O Proyecto Voltaire é só uma das faces deste trio, que também criou a Maravilla Gypsy Band e o Cuarteto Maravilla.

Direcção musical Antonio Campos
Intérpretes Antonio Campos, Rafa Campos e Rafael Rivera


Informações

Datas: 7 e 8 de dezemebro de 2018

Local: Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada

Horário: 22h

Preço: 5 a 10 euros

cardapio.pt @ 30-11-2018 16:23:48