VOA - Heavy Rock Festival: Trivium entre as novas confirmações

Os norte-americanos Trivium estão entre as novas confirmações para a 10.ª edição do VOA - Heavy Rock Festival, que se realiza no Estádio do Restelo, em Lisboa, nos dias 4 e 5 de Julho de 2019.

cardapio.pt @ 9-1-2019 13:08:07

Depois das confirmações de Slipknot e Slayer, que vão ser cabeças de cartaz de cada um dos dias do festival, e dos também aguardados Lamb of God, o VOA - Heavy Rock Festival anuncia novos nomes de peso. Aos Trivium juntam-se ainda os britânicos While She Sleeps e os primeiros nomes nacionais, Wako e Rasgo.

Os Trivium tiveram as honras de encerramento da edição de 2017 do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, perante uma plateia rendida, e regressam em 2019 para apresentar pela primeira vez em solo nacional o novo álbum "The Sin And The Sentence".

O coletivo norte-americano formado em 2003 e liderado por Matt Heafy, vocalista e prodígio da guitarra, tem trilhado o caminho aberto por ícones como Metallica ou Iron Maiden, encontrando-se entre as propostas mais seguras do metal contemporâneo influenciado pela velha-guarda. A prová-lo está o sucesso atingido pelos oito álbuns de estúdio, contabilizando mais de um milhão de discos vendidos, e mais de vinte singles editados. O último LP, «The Sin And The Sentence» (2017), marcou a estreia da banda com o baterista Alex Bent e um regresso de Matt Heafy às vozes gritadas, totalmente ausentes no predecessor «Silence In The Snow».


De volta a Portugal, mas pela primeira vez no VOA – Heavy Rock Festival, estão os While She Sleeps. Após espetáculos bem sucedidos no Porto, Lisboa e Loulé, a banda de Sheffield promete elevar a temperatura no Estádio do Restelo com o seu metalcore musculado e pejado de refrões para cantar em uníssono. Misturando a força do hardcore com o peso do metal, mas evitando os clichés do deathcore genérico, o quinteto constituído por Lawrence Taylor na voz, Sean Long e Mat Welsh nas guitarras, Aaran McKenzie no baixo e Adam Savage na bateria, integra o catálogo da SharpTone e editou desde 2010 um EP e três álbuns, tendo recolhido um galardão para Melhor Novo Talento Britânico nos Kerrang! Awards de 2012.


Wako e Rasgo são os primeiros representantes anunciados do movimento de peso nacional no VOA – Heavy Rock Festival. Formados em 2001, Wako ensaiaram logo no início a internacionalização no Reino Unido e do outro lado do Atlântico. Desde então não pararam de lutar para se estabelecerem como uma das mais respeitadas bandas portuguesas de metal moderno, com dois álbuns editados, tornaram-se uma máquina acutilante ao vivo.

Os Rasgo, por sua vez, editaram o primeiro disco «Ecos da Selva Urbana» em 2017, afirmando-se como um portento de thrash sem rodeios, vocalizado em português. No mesmo ano, estrearam-se ao vivo como banda de suporte no concerto dos SLAYER em Lisboa, atuando para um Coliseu dos Recreios que se rendeu ao talento do grupo criado por músicos com créditos já firmados em bandas como Tara Perdida e Trinta & Um.

Os bilhetes para o VOA - Heavy Rock Festival custam 75€ (passes) e 50€ (bilhete diário), e já estão à venda nos locais habituais.

cardapio.pt @ 9-1-2019 13:08:07