Salvador Sobral prepara novo disco de originais "Paris, Lisboa"

O aguardado segundo álbum de originais de Salvador Sobral "Paris, Lisboa" chega às lojas e plataformas digitais a 29 de março com o selo da Valentim de Carvalho em Portugal e da Warner Music Spain no resto do mundo

cardapio.pt @ 24-1-2019 18:14:04

O nome do disco é inspirado numa viagem sem partida nem chegada, mas cujos pontos de união se fazem entre Paris e Lisboa, cidades de grande preponderância no processo de construção deste disco. É ainda uma homenagem ao clássico de Wim Wenders - “Paris, Texas” de 1984, cujo argumento e realização marcaram Salvador Sobral.

Para este segundo trabalho de originais, Salvador Sobral conta com a produção musical de Joel Silva, que ajudou a tornar distinta cada canção, cristalizando os registos de estúdio de um modo orgânico, deixando em aberto possibilidades para a exploração dos temas nos concertos ao vivo.

Um disco com 12 canções em várias línguas, mas onde predomina o português. Luísa Sobral, Jenna Thiam, Joel Silva, Júlio Resende, André Rosinha, Leo Aldrey e o próprio Salvador Sobral constituem a lista de autorias e composições originais que se poderão escutar em Paris, Lisboa. Revisita-se ainda um tema do cancioneiro de Lupicínio Rodrigues, brasileiro gaúcho, e de Francisca Cortesão e Afonso Cabral.

Salvador Sobral estreia-se neste disco a cantar na língua de Piaf, com uma valsa que podia ter sido ouvida na Paris de todos os tempos.

As apresentações ao vivo de "Paris, Lisboa" estão agendadas, em Portugal, para maio nos Coliseus de Lisboa e Porto e no Teatro das Figuras em Faro. Antes disso, Salvador Sobral apresentará o novo disco na Polónia, Alemanha e Suíça durante o mês de abril numa digressão de 10 concertos.

2019 será um ano de consolidação e novas conquistas para Salvador Sobral, que voltará a Espanha para visitar ou revisitar salas por onde passou em 2018, entre elas o icónico Palau de la Música Catalana em Barcelona, e viajará pelo Mundo, com concertos já confirmados nos países bálticos e Finlândia. Novas datas e locais serão anunciados em breve.

Note-se que é a primeira vez que um artista português assina pela Warner Music Spain, um contrato de representação no mundo inteiro, à excepção de Portugal.

cardapio.pt @ 24-1-2019 18:14:04