31/10/2019 a 31/10/2019 Noite das Bruxas no Musicbox

No dia 31 de outubro, a festa da Noite das Bruxas no Musicbox, em Lisboa, está entregue à Príncipe Discos com PT Musik, DJ Firmeza, DJ Nigga Fox e Niagara.

cardapio.pt @ 28-10-2019 12:45:19

As Noites Príncipe do Musicbox dispensam grandes apresentações. Ao longo dos últimos anos, a editora portuguesa que mais tem dado que falar a nível internacional tem levado ao centro de Lisboa alguma da mais entusiasmante música de dança mundial nesta festa mensal. 

No dia 31 de outubro, a Noite Príncipe, feita Noite de Bruxos, é protagonizada pelos três autores dos discos publicados este ano pela Príncipe - PT Musik, DJ Firmeza e DJ Nigga Fox - e pelos Niagara, que acabam de lançar Salmo / São A Fonte Da Sua Própria Luz no seu selo Ascender.

PT Musik (ex-Puto Tito) lançou em Maio deste ano o EP duplo Carregando a Vida Atrás das Costas, a sua estreia a solo pela Príncipe. Neste trabalho, o produtor de 19 anos (membro das RS Produções e Casa Louca) reuniu material criado em 2014/2015, ao qual foi dado pouca atenção pelos seus pares no momento da sua criação.

O segundo lançamento da Príncipe Discos em 2019 é assinado pelo DJ Firmeza: ArdeuAlma Do Meu Pai, trabalho que deu reconhecimento internacional ao produtor. Ardeu é composto por quatro faixas influenciadas pela batida, kuduro e techno. Em duas delas, DJ Firmeza improvisa com vocais conhecimento como animação.

A Noite de Bruxos traz ainda aos decks do Musicbox DJ Nigga Fox e Niagara. 

DJ Nigga Fox é um dos produtores mais talentosos de música electrónica dos nossos dias, profeta descontrucionista do 4/4 normativo das pistas de dança ocidentais. Depois de uma série inspiradora de discos na Príncipe desde o debute O Meu Estilo em 2013, lançou o EP Crânio na Warp Records no ano passado e prepara-se para lançar um novo trabalho pela Príncipe ainda este mês. 

NIAGARA é o projecto composto por Sara Eckerson e os irmãos António e Alberto Arruda. O trio lisboeta estreou-se em 2013 pela Príncipe Discos com Ouro Oeste. Após o lançamento do álbum de estreia Apologia (2018) pela Príncipe, Niagara editaram em Setembro Salmo/São a fonte da sua própria luz através da sua editora Ascender.

Salmo/São a fonte da sua própria luz é composto por duas faixas que exploram ideias semelhantes através de meios diferentes: o lado A é uma peça longa e de desenvolvimento lento, enquanto o lado oposto não é nada senão percussão. 

 Os bilhetes têm um custo de 10 euros e só podem ser adquiridos no dia do evento. 


Informações

Data: 31 de outubro de 2019

Local: Musicbox, Lisboa

Horário: 0h00

Bilhetes: 10 euros

cardapio.pt @ 28-10-2019 12:45:19


Clique aqui para ver mais sobre: Música