7/2/2020 a 7/2/2020 Prémio Internacional de Piano vai distinguir jovem talento do V Coimbra World Piano Meeting

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz, acolhe no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 21h00, a final do Prémio Internacional de Piano (Figueira da Foz International Prize), integrado no V Coimbra World Piano Meeting, que visa eleger o melhor jovem talento. Este concerto tem a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras, sob direção do maestro Rui Pinheiro. A entrada é gratuita.

cardapio.pt @ 6-2-2020 18:21:48

O V Coimbra World Piano Meeting, evento inédito que decorre, em Portugal, organizado pela prestigiada Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne" (A2DV), está a decorrer em Coimbra. A 5.ª edição acolhe o maior número de participantes de sempre: mais de 100 inscritos - jovens pianistas com idades entre os 8 e os 40 anos -, provenientes de mais de 20 países da Europa, Ásia e América do Norte.  

A decorrer desde o dia 2 de fevereiro, o evento divide-se em três atividades: masterclasses, concertos e competição de piano.  Os jovens pianistas de todo o mundo têm a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais prestigiados professores nacionais e internacionais e partilhar as suas experiências com estudantes de diversos países. Têm ainda a oportunidade de tocar em palco e em público. No dia 7 de fevereiro, será eleito o melhor dos melhores jovens talentos com o Prémio Internacional de Piano. “Temos que encontrar elementos comuns a sensibilidades distintas para eleger o melhor”, salienta Aquiles Delle Vigne, fundador e diretor da Academia A2DV, júri e presidente do Coimbra World Piano Meeting. 

De referir que, o professor Aquiles Delle Vigne é um pianista com uma carreira notável, reconhecida mundialmente, sendo considerado um dos melhores professores de piano do mundo.

A Academia A2DV – referenciada como uma das melhores escolas da Europa -, procura a “verdade da música” e a integridade artística, promovendo concertos dos alunos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de todas as virtudes e técnicas musicais. Experiência, Excelência, Competência Compromisso, Rigor e Reconhecimento fazem parte do ADN da Academia "Aquiles Delle Vigne".


Informações

Data: 7 de fevereiro de 2020

Local: Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz

Horário: 21h00

cardapio.pt @ 6-2-2020 18:21:48


Clique aqui para ver mais sobre: Música