22/2/2020 a 22/2/2020 Tais Quais em Almada

Os Tais Quais vão estar em Almada, dia 22 de Fevereiro, às 21h, para um concerto, na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite.

cardapio.pt @ 14-2-2020 13:22:54

O Alentejo ocupa um lugar central no repertório deste grupo nascido em Serpa em 2014, por ocasião e a convite da candidatura do cante alentejano a património imaterial da Humanidade. Formado por grandes nomes da música portuguesa – João Gil, Vitorino, Tim, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro e Sebastião Santos –, os Tais Quais integram por vezes também uma viola campaniça e um coro de cante.

Jorge Serafim, conhecido contador de histórias, surge como o anfitrião de um lugar ficcional chamado A Venda do Isaías, partilhando as suas pérolas de sabedoria e desfiando histórias, anedotas e contos populares. Trata-se de uma música que fala por toda uma região. E, por isso, não começa ao primeiro acorde e não termina com os aplausos, não vive na prisão dessas regras ditadas pelos palcos, mas de trocas espontâneas que são lançadas por um e agarradas pelos restantes, e que podem ser atravessadas por um relato que Isaías vai buscar ao baú da sua sabedoria popular. Seguem-se umas às outras, músicas e histórias, da mesma maneira que uma boa mesa é aquela que parece estar sempre repleta.

Os Tais Quais têm vindo a espalhar a sua música pelo País e prometem continuar a fazê-lo, juntando novos amigos aos que já fizeram pelo caminho. Eles que se cheguem, a mesa está posta. “É uma espécie de acampamento de almas alentejanas. As pessoas levam o que têm, juntam-se e passam o dia a comer, a beber e a cantar. Nós também trazemos, cada um, o nosso melhor”. (João Gil)


Ficha artística

Voz e guitarra João Gil
Voz Vitorino
Voz e baixo Tim
Voz e piano Vicente Palma
Voz e acordeão Celina da Piedade
Voz Paulo Ribeiro
Voz e bateria Sebastião Santos
Anfitrião Jorge Serafim


Informações

Data: 22 de fevereiro de 2020

Local: Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada

Horário: 21h00

Bilhetes: 9 a 18 euros

cardapio.pt @ 14-2-2020 13:22:54


Clique aqui para ver mais sobre: Música