Taylor Swift encerra 2020 entre os Melhores do Ano

O ano de 2020 foi definitivamente marcante no percurso de Taylor Swift. Se a cantora foi recentemente eleita a Melhor Compositora do Ano nos Apple Music Awards, muito se deve aos dois álbuns de estúdio que lançou este ano, “folklore” e “evermore”, dois discos onde Taylor Swift aborda canções de travo indie, na companhia de parceiros como os The National, Bon Iver e Haim.

cardapio.pt @ 30-12-2020 10:09:13

Esta transição do universo pop para o mundo indie teve a aclamação do público e da crítica, que se renderam às novas canções de Taylor Swift e à sua nova forma de contar histórias.

Tanto “folklore” como “evermore” têm surgido nos tops de Melhores do Ano das mais importantes publicações da especialidade. Publicações como o “Financial Times”, “Slate” e “USA Today” colocaram os dois álbuns nos seus tops.

O álbum “folklore” foi ainda considerado o Melhor Álbum do Ano pela “Billboard”, “Los Angeles Times”, “Rolling Stone”, “Time”, “US Weekly”, além de ter entrado para os tops de outros meios como AllMusic, The A.V. Club, BBC, “Clash”, “Complex”, “Esquire”, “The Guardian”, “Independent”, NME ou Pitchfork.


Em Portugal, Taylor Swift entrou para as listas de Melhores do Ano dos sites Comunidade Cultura e Arte (com “folklore”) e Echo Boom (com “folklore” e “evermore”), bem como da lista do Observador das 35 Canções que Tornaram 2020 Mais Suportável.

Também o público demonstrou em peso o seu apoio à nova faceta de Taylor Swift. “evermore”, o seu último álbum de 5 estrelas, entrou para o #1 do top Billboard 200, e o single "willow"

Taylor Swift concretizou este feito apenas quatro meses após o lançamento simultâneo de “folklore” e do single “cardigan” em #1 no top Billboard 200 e no top Hot 100, respetivamente - o que inicialmente a tornou “a única artista na história a estrear-se simultaneamente no #1 dos tops Billboard 200 e Billboard Hot 100”. Além disso, "willow" é o seu sétimo single a chegar ao #1 no top Hot 100.

“evermore” e “folklore” já se encontram disponíveis nas lojas e plataformas digitais.

cardapio.pt @ 30-12-2020 10:09:13


Clique aqui para ver mais sobre: Música