Sara Correia Lança novo vídeo para o single “Porquê do Fado”

“Porquê do Fado” é, assumidamente, o tema mais biográfico que Sara Correia canta no seu mais recente álbum editado em setembro do ano passado. Escrito e composto por Carolina Deslandes, fã confessa da fadista, o tema é assim o 3.º single retirado de “Do Coração”, ganhando agora vida num vídeo gravado ao vivo para o concerto que deu para o Festival Cervantino, do México, um dos mais prestigiados eventos de world music do Mundo, adaptado ao formato digital em 2020.

cardapio.pt @ 12-1-2021 11:45:55

“Porquê do Fado” sucede aos singles “Chegou Tão Tarde” e “Dizer Não” e é lançado uma semana depois da fadista o ter apresentado ao vivo no concerto de inauguração da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, onde cantou acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pela maestrina Joana Carneiro, ao lado dos consagrados Camané, Carminho e Ana Moura.

2021 não podia começar melhor para Sara Correia que se prepara para recomeçar a sua tour em março. Bragança é a primeira cidade a recebê-la, num concerto integrado no Festival Live in a Box. Assim, no dia 19 de março, Sara Correia sobe ao palco do Teatro Municipal, no mesmo dia em que atua Moreno Veloso.

Ainda no âmbito deste festival, a fadista apresentará o seu novo álbum, pela primeira vez ao vivo em Lisboa, no dia 21 de março, no Teatro Municipal S. Luiz, dia em que também atuam os Fogo Fogo.

Março ainda levará Sara Correia a Ílhavo, onde atuará no dia 26 na Casa da Cultura.

Está ainda marcado o concerto em Londres, no âmbito do La Linea Festival, a 30 de abril, concerto adiado desde o ano passado devido à Pandemia e anunciar-se-ão mais datas muito em breve.

cardapio.pt @ 12-1-2021 11:45:55


Clique aqui para ver mais sobre: Música