Olivia Rodrigo quebra recordes do Spotify com "drivers license"

O single de estreia de Olivia Rodrigo “drivers License”, lançado no passado dia 8 de janeiro, registou o maior número de streams globais diários, de sempre, de uma música não associada à época natalícia. O tema registou o maior pico de streams diários, na história do Spotify nos Estados Unidos, com 6.1 milhões de streams, ultrapassando quatro recordes de Drake.

cardapio.pt @ 14-1-2021 15:34:42

“drivers license” mantém-se no primeiro lugar do top do Spotify em Portugal, com mais de 50 mil streams diários, e no primeiro lugar do top Global da mesma plataforma, atualmente com mais de 13.4 milhões de streams diários – o valor global mais alto de sempre, de uma música, não associada à época natalícia!

O single também chegou ao primeiro lugar do top da Apple Music e iTunes, em Portugal e a nível global. Já o vídeo oficial de “drivers license” encontra-se no top 10 de tendências do YouTube em Portugal.

A cantora começou por partilhar um excerto desta canção da sua autoria, no Instagram, no verão de 2020, recebendo reações incríveis dos fãs, que a inspiraram a entrar em estúdio com o produtor e co-compositor Dan Nigro (Conan Gray, Lewis Capaldi, Carly Rae Jepsen) para terminar o tema. Com harmonias radiantes e uma percussão cinética, "drivers license" faz um equilíbrio brilhante entre a energia mais efusiva e a graciosidade.

O vídeo de “drivers license” foi realizado por Matthew Dillon Cohen (Ashe, Hinds, Gus Dapperton), o vídeo faz um retrato vívido de Olivia enquanto conduz sem rumo, ansiando por um antigo amor, um sentimento que a artista transmite com precisão nos versos “you said forever, now I drive alone past your street”.


Para Olivia Rodrigo, uma das maiores alegrias da vida vem de, deliberadamente, abordar a sua dor mais profunda.

“Quando criei a ‘drivers license’, estava a atravessar um desgosto amoroso que foi muito confuso para mim”, lembra Rodrigo. “Colocar todos estes sentimentos numa canção fez com que tudo parecesse muito mais simples e claro – e, no final do dia, acho que este é o propósito da composição. Não há nada como me sentar ao piano no meu quarto e escrever uma canção muito triste. É a minha coisa preferida no mundo.”

Olivia vai lançar o seu primeiro EP ainda este ano, que ela escreveu durante a quarentena. Esta coleção de canções pop alternativas, guiadas pelo piano, apresenta a voz inesquecivelmente honesta de Olivia, revelando o seu talento supremo em captar emoções complexas em música poderosa. Olivia criou uma estreia muito trabalhada e audaciosamente original, canalizando verdade e vulnerabilidade nas suas composições perspicazes e na sua voz cativante, afirmando, assim, o seu estatuto como uma das jovens artistas mais promissoras que surgiram nos últimos anos.

Nomeada pela “Variety” na lista “Power of Young Hollywood List 2020”, Rodrigo interpreta o papel de Nini Salazar-Roberts no programa de sucesso da Disney+, “High School Music: The Musical: The Series”. A cantora escreveu a canção poderosa “All I Want” para a banda sonora da série, canção que já conquistou a marca de Ouro nos EUA e entrou para o top Billboard Hot 100, além de somar mais de 200 milhões de streams. O vídeo do tema já ultrapassa as 29 milhões de visualizações.

cardapio.pt @ 14-1-2021 15:34:42


Clique aqui para ver mais sobre: Música