Guano Apes no MEO Arena dia 11 de Novembro
Uma das bandas mais queridas do público português está de regresso aos palcos nacionais, o reencontro com os Guano Apes está marcado para 11 de Novembro, no MEO Arena - Sala Tejo. Os responsáveis por êxitos como "Open Your Eyes", "No Speech" e "You Can’t Stop Me" virão apresentar o seu próximo álbum de originais, «Offline», com edição prevista para Maio.
Prime Artists @ 17-4-2014 12:11:00
Tão antigos quanto os Pearl Jam, com mais de quatro milhões de discos vendidos em todo o mundo; receberam o prémio de música alemão Echo três vezes e o MTV Europe Music Award uma vez, e os seus últimos três álbuns tiveram entrada direta para o 1º lugar do top de vendas alemão. No entanto, o que realmente importa é a música. Com uma assinatura sonora muito própria os Guano Apes sempre foram conhecidos pela sua vontade de experimentar, não fugindo à regra, o novo álbum «Offline» soa fresco e rebelde e, ao mesmo tempo, mais distinto do que nunca.
BIOGRAFIA GUANO APES
Uma banda alemã, proveniente de Gottingen, Alemanha, e que se tornou global.
Quando apareceram há duas décadas atrás, os Guano Apes soaram como uma lufada de ar fresco. Em 1996, a banda alemã sai do anonimato ao vencer um concurso promovido pelo canal alemão de música VIVA, deixando para trás mais de 1.000 bandas participantes e edita o single de estreia, o clássico "Open Your Eyes", que entrou para o top 10 alemão e conseguiu um êxito imediato.
O primeiro longa duração «Proud Like A God», com o selo Gun Records, alcançou a marca de disco de ouro e platina em vários países. Os singles extraídos, como "Lord Of The Boards" ou "Rain", projetaram os Guano Apes por toda a Europa.
Apesar de todo o sucesso alcançado, o grupo começou logo a gravar temas para o sucessor de «Proud Like A God». «Don't Give Me Names», lançado no ano 2000, prolongou o êxito do grupo germânico. O single "Big in Japan", uma versão de um tema original dos Alphaville, foi o primeiro single extraído do registo. Seguiram-se "No Speech", "Living in a Lie" e "Dödel Up", que cimentaram de vez o seu valor.
Com presenças regulares em Portugal - de semanas académicas a festivais de Verão - os Guano Apes lançam um novo álbum de originais em 2003, intitulado «Walking on a Thin Line», que extraiu singles como "You Can't Stop Me" ou "Pretty in Scarlet". No mesmo ano é editado o CD e DVD ao vivo com um concerto dado em Colônia no início da tournée, de nome «Live».
Em Novembro de 2004 lançaram o seu "Best Of" intitulado «Planet Of The Apes» e anunciaram formalmente o fim dos Guano Apes. Após o fim do grupo, seria ainda editado um último DVD com o mesmo nome do "Best Of", consistindo num documentário sobre os seus dez anos de carreira, os seus últimos vídeos e o famoso concerto dado em 2000, no Festival Sudoeste, em Portugal.
Depois de «Lost (T)apes» (de 2006), os Guano Apes reagruparam-se e lançaram «Bel Air» em 2011, álbum que marcou o regresso do grupo aos palcos nacionais, com dois concertos nos coliseus de Lisboa e Porto, no inicio de 2012.
Em 2014 os Guano Apes regressam às edições discográficas com «Offline», com edição prevista para 5 de Maio. "Close to the Sun" é o primeiro single.
Os bilhetes para o concerto custam 25€, à venda nos locais habituais.
Prime Artists @ 17-4-2014 12:11:00
Galeria de videos
Clique aqui para ver mais sobre: Música