5/6/2022 a 5/6/2022 FNAC Live celebra a cultura nacional nos Jardins da Torre de Belém

No ano em que comemora o seu 10.º aniversário, o FNAC LIVE celebra a cultura nacional num evento de entrada gratuita, com 11 concertos e a entrega de prémios Novos Talentos FNAC. O cartaz deste ano cruza nomes já consagrados da música portuguesa com promissores artistas emergentes do panorama musical nacional, prometendo uma tarde de domingo cheia de cultura à beira rio. O festival tem a co-organização da Camara Municipal de Lisboa.

cardapio.pt @ 23-5-2022 17:55:21

A tarde começa com a tão esperada entrega de prémios do concurso Novos Talentos FNAC 22. Com apresentação de Fernando Alvim e atuações de SREYA (Novo talento FNAC2020), vão ser anunciados e apresentados ao público os trabalhos destacados de cada uma das 6 categorias a concurso. Os vencedores serão chamados ao palco para receber o troféu pela mão dos jurados da sua categoria.

Depois de conhecidos os trabalhos vencedores a programação musical arranca, alternado entre o Palco Principal e o Palco Novos Talentos, provando a importância da diversidade de estilos e géneros para a construção de uma cultura mais forte.

A Garota Não, cantautora setubalense, que lançou recentemente o seu segundo disco “2 de abril”, abre o palco principal. Neste palco estarão também neste final de tarde Tiago Bettencourt, Samuel ÚriaRui VelosoBlaya, Classe Crua, nomes consolidados da música Portuguesa e que partilham recinto com as bandas emergentes que intercalam atuações no Palco Novos Talentos: Ganso, From Atomic, Melquiades, Basilda e Chinaskee, artistas que integraram colectâneas anteriores dos Novos Talentos FNAC.

Inês Condeço, Diretora de Marketing da FNAC PORTUGAL salienta “Acreditamos que este ano estamos a marcar um ponto de viragem para um festival mais cultural e mais embrenhado na vida da cidade. Temos um cartaz muito forte que cruza tendências do mainstream com movimentos emergentes, e que, mais uma vez, prova que é na diversidade que está a riqueza da nossa cultura».

Dia 5 de junho a festa é nos Jardins da Torre de Belém! Ao mudar-se para a zona ribeirinha, ganha uma nova dimensão, reafirmando-se como a festa da cultura portuguesa. Além dos dois palcos, durante todo o festival estará em funcionamento um espaço de streetfood e a presença da pop up store da FNAC.

O FNAC LIVE conta com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa, com alto patrocínio da REPSOL, da SAMSUNG e da SAGRES e os apoios da RTP, ANTENA 3, SAPO, Radar, Oxigénio e Hipnose.


Informações

Data: 5 de junho de 2022

Local: Jardins da Torre de Belém, Lisboa

Horário: 15h00

Mais informações no site FNAC Live, aqui.

cardapio.pt @ 23-5-2022 17:55:21


Clique aqui para ver mais sobre: Música