30/6/2022 a 2/7/2022 13.ª edição do Festim - Primeira parte arranca já este fim de semana

De regresso a Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja e Ílhavo

A 13ª edição do Festim começa esta quinta-feira, 30 de junho, em Albergaria-a-Velha, com os espanhóis Always Drinking Marching Band. Na sexta (em Águeda) e no sábado (em Estarreja), é a vez de Manchester Collective e Abel Selaocoe (Reino Unido / África do Sul) subirem aos palcos do festival. O programa completo e os bilhetes para os concertos em sala estão disponíveis em festim.pt.

cardapio.pt @ 28-6-2022 17:25:42

O Festim 2022 começa com festa! Always Drinking Marching Band é uma companhia de músicos e atores, criada nas ruas de Barcelona em 1997. Juntos, combinam músicas originais com outras conhecidas do grande público, sempre com espírito festivo, sentido de humor e uma energia contagiante. ADMB não é só um concerto. É um espetáculo composto por momentos surrealistas, levando o público por uma experiência singular e emotiva. Ninguém ficará indiferente a este encontro de amigos, num verdadeiro banquete de boa-disposição, dança e irreverência, de que todos farão parte. Fora e dentro do palco, o Festim está garantido. A não perder, esta quinta-feira, 30 de junho, às 22h00, na Quinta do Torreão, em Albergaria-a-Velha.

Depois, a 1 e 2 de julho, o Festim recebe um vendaval perfeito de música! As clássicas cordas dos britânicos Manchester Collective juntam-se ao violoncelista sul-africano Abel Selaocoe e aos seus parceiros dos Chesaba, coletivo especializado em música ancestral africana. Sirocco é o nome deste incrível projeto liderado pelo virtuoso sul-africano que, após digressão internacional, chega a Portugal para duas noites únicas de Festim. O impressionante poder da música, cruzando estilos e épocas, num inigualável encontro, com soberbos arranjos e interpretações. Uma celebração de alegria, virtuosismo e energia para todos os povos do mundo. Na sexta, 1 de julho, no CAA - Centro de Artes de Águeda e, no sábado 2 de julho, no Cine-Teatro de Estarreja.

O Festim é uma iniciativa da d'Orfeu AC com os quatro Municípios parceiros. É apoiado pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes.

Saiba tudo sobre o festival em www.festim.pt

cardapio.pt @ 28-6-2022 17:25:42


Clique aqui para ver mais sobre: Música