Bispo lança novo single “Pontos Finais”

“Pontos Finais” é um single clássico que marca o regresso de Bispo, após um ano e meio de silêncio. O tema traz de volta aquele sentimento da velha guarda que o fez conquistar uma base sólida de admiradores.

cardapio.pt @ 22-3-2023 17:17:18

A música "Pontos Finais" é produzida por FRANKIEONTHEGUITAR e Niketaz, a produção do videoclipe ficou a cargo de Pedro Dórdio e One House Only e a realização foi de Mike AK.

Este tema é uma carta aberta de Bispo aos seus fãs, sobre a importância de criarmos o nosso próprio caminho e de nos concentrarmos nos objetivos que fixamos para a nossa vida.

A sinceridade de Bispo na sua escrita e a forma genuína como partilha a sua realidade e as suas vivências garantiu-lhe uma enorme popularidade, não só no meio de hip-hop nacional mas também no espectro mais amplo da música portuguesa: hoje conta com mais de 214 mil seguidores no Instagram e 230 mil subscritores do seu canal oficial do YouTube, onde já soma mais de 100 milhões de visualizações.


Bispo começa desde o inicio da sua carreira a afirmar-se como um artista de projetos, tanto que o seu primeiro projeto surge em 2012, com a mixtape “Recomeço” e no ano seguinte lança sua segunda mixtape “Passo a Passo”,  em 2014 lança o EP “Bispoterapia” (este último com a colaboração do produtor Intakto).

Lançou o seu primeiro álbum de originais em 2015, intitulado “Desde a Origem”. Neste disco, contou com a participação de dois nomes cruciais na história do hip hop português: Sam the Kid e Maze (Dealema).

O percurso de Bispo foi altamente inspirado em exemplos locais que o fizeram acreditar que era possível editar um álbum, tendo referências como DA BLAZZ e BTG, originários de Algeirão-Mem Martins.

O sucesso alcançado com o primeiro álbum, e com singles como “Dinâmico” e “Necessidade”, levou-o a encher palcos um pouco por todo o país e em Espanha.

Seguiu-se o EP “Fora D’horas” produzido na íntegra pelo produtor Fumaxa, em 2017, com as participações de Dino D’Santiago e Gson (Wet Bed Gang) e do qual saíram grandes êxitos como “Não Fui Sincero” que atingiu o galardão de platina, “Como Dá”, “Sem Mágoa” ou “Como Deus Quiser”.

Antes de lançar o seu segundo álbum de originais, “Mais Antigo”, em 2020, Bispo já tinha passado por alguns dos maiores palcos nacionais, como o do festival MEO Sudoeste, porém foi apenas em 2022 que subiu ao palco principal deste festival.

O álbum “Mais Antigo” atingiu o galardão de ouro e saiu o megassucesso “Essa Saia”, com a participação especial de Ivandro e cujo vídeo oficial soma mais de 15 milhões de visualizações, atingindo o galardão de sêxtupla platina. Ainda em “Mais Antigo” houve espaço para mais hits como: “NÓS2” com a colaboração de Deezy, canção que atingiu o galardão de tripla platina e também “Aviola II” que atingiu o galardão de dupla platina.

Mais recentemente, em 2021 lançou o EP “Mudanças” com o produtor D’AY onde podemos encontrar temas como: “Influencer” que atingiu o galardão de ouro; ou “Oxigénio” com colaboração de Lon3r Johny e Piri Bxd e ainda “Agradecido” com a colaboração de Diogo Piçarra.

Ainda em 2021, Bispo entrou no single de Diogo Piçarra “Monarquia”, tema que já soma mais de 7 milhões de visualizações no Youtube e mais de 8 milhões de streams no Spotify, tendo atingindo o galardão de Dupla platina.

O single “Pontos Finais” é o primeiro single de Bispo a ser distribuído pela Virgin Music Portugal.

cardapio.pt @ 22-3-2023 17:17:18


Clique aqui para ver mais sobre: Música