Viana do Alentejo – Pedreira desativada é palco de música clássica e jazz
Depois do sucesso alcançado na 1ª edição, a “Pedreira dos Sons” está de volta nos dias 30 e 31 de maio, e 1 de junho, numa pedreira de mármore desativada, situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia.
cardapio.pt @ 12-5-2014 15:04:33
Integrada no Projeto “Saber dos Sons” promovido pelo Município de Viana do Alentejo e pela Escola de Artes da Universidade de Évora, em colaboração com o maestro Christopher Bochmann, a iniciativa conta este ano com a parceria da CulArtes, Cooperativa Cultural, CRL.
Num cenário de rara beleza, a pedreira de mármore verde de Viana vai ser o palco natural para três noites dedicadas à música clássica e ao jazz, onde podemos ouvir a Orquestra Sinfónica acompanhada do Coro, a Orquestra de Guitarras, a Orquestra de Sopros, o Coro de Jazz e assistir a um espetáculo infantil pelo Departamento de Teatro da Universidade de Évora. Destaque ainda para a apresentação do Coro Infantil da CulArtes e o espetáculo de formas animadas com projeção de música, um trabalho da CulArtes da autoria de Diana Regal e Ana Cristina Matos, sob a direção musical de Christopher Bochmann, em parceria com o Departamento de Música da Universidade de Évora.
Num anfiteatro natural com particularidades acústicas únicas, o Município de Viana do Alentejo, a Escola de Artes da Universidade de Évora e a CulArtes pretendem proporcionar diversos momentos musicais, num convite aos sentidos, num momento dedicado às artes.
Recorde-se que o projeto “Saber dos Sons” teve início em abril de 2011. Para dar corpo a este projeto a Autarquia conta com a colaboração do maestro Christopher Bochmann, professor catedrático convidado da Universidade de Évora, onde é também diretor da Escola de Artes.
cardapio.pt @ 12-5-2014 15:04:33
Clique aqui para ver mais sobre: Música