16/5/2015 a 18/5/2015 Constância inaugura segundo maior carrilhão itinerante do mundo

No próximo dia 16 de maio, às 16h00, no Anfiteatro dos Rios em Constância, vai ser inaugurado o Lvsitanvus, o segundo maior Carrilhão Itinerante do Mundo, um instrumento que chegará à Vila Poema, já no próximo domingo, 10 de maio.

cardapio.pt @ 15-5-2015 14:36:30

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Conforme documento anexo, integram o programa da inauguração um conjunto de atividades que decorrerão em Constância, Santa Margarida da Coutada e em Montalvo, nos dias 16, 17 e 18 de maio. No evento participarão dos mais conceituados carrilhanistas mundiais bem como os alunos da CICO, a Banda da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro e o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo.

Propriedade da CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, o Lvsitanvs é composto por 63 sinos e com um peso bruto de 15 toneladas, foi construído na Holanda, e vem agora para Constância, concretizando um velho sonho da CICO, a qual tem como principal objetivo fazer chegar a música dos sinos a todos os cantos de Portugal e do mundo, utilizando um carrilhão itinerante que será transportado em digressão por camião.

Sediada em Constância, a CICO, foi fundada por Alberto Elias e as suas filhas Ana e Sara, "únicas irmãs no mundo a tocar carrilhão a quatro mãos", um projeto que a Câmara Municipal de Constância abraçou desde a primeira hora, o qual continua a contar com o apoio da autarquia.


cardapio.pt @ 15-5-2015 14:36:30


Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp