22/8/2015 a 22/8/2015
Descida da Ribeira de Seda em Avis
No próximo dia 22 de agosto, sábado, aceite o convite do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – Delegação do Concelho de Avis, e do Centro Cultural de Figueira e Barros e venha participar na descida da Ribeira de Seda em canoa, numa iniciativa que conta com o apoio do Município de Avis.
cardapio.pt @ 19-8-2015 11:22:58
O Percurso, de nível médio, pontuado por cenários de grande beleza natural, desenvolve-se ribeira abaixo, num troço que se estende entre o Paredão da Albufeira do Maranhão e a Ponte da Ordem, no limite dos concelhos de Avis e de Mora.
Neste dia, a concentração de todos os participantes, agendada para as 08h30, será junto ao hangar do Complexo do Clube Náutico de Avis, donde sairão, posteriormente, transportados pela organização, para o descarregador da barragem, local que servirá de ponto de partida para esta descida de 8 km.
Durante o passeio, os participantes nesta jornada irão ter a oportunidade de realizar atividades de observação da fauna e flora local, numa perspetiva educacional, ao percorrer as águas lisas e tranquilas daquele curso de água.
As inscrições, na Divisão de Desenvolvimento Sociocultural e Turismo do Município de Avis, em número limitado às embarcações existentes e às que são propriedade dos próprios, estarão abertas até ao dia 20 de agosto.
A iniciativa termina com um almoço/convívio junto à Ponte da Ordem
cardapio.pt @ 19-8-2015 11:22:58
Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias