20/11/2015 a 22/11/2015
Feira de Melides - Doces típicos, artesanato e animação
A Freguesia de Melides recebe a tradicional Feira Anual de 20 a 22 de Novembro, um certame de entrada livre, organizado pela Junta de Freguesia com o apoio do Município de Grândola.
cardapio.pt @ 16-11-2015 11:24:58
A presente edição tem nas “Alcomonias” e “Rebuçados de Pinhão” dois doces típicos da região, no artesanato e nos espectáculos de animação com Alexandre Pintassilgo, Flor, Falta Um, Josef Jordão e no Festival de Folclore, as principais atrações.
As famosas “Alcomonias”, doce de origem árabe, produção caseira, com características regionais e sazonais, são uma das especialidades mais procuradas na Feira de Melides. O doce em forma de losango é confeccionado com farinha torrada, açucar/mel e pinhões.
Melides é uma das duas freguesias do país onde actualmente se produzem “Alcomonias”.
Na Feira de Melides os visitantes passear pela Feira Franca onde podem encontrar artesanato variado do Alentejo e Algarve como cestaria em vime e cadeiras de madeira, peças de barro, frutos secos, e saborear a gastronomia alentejana acompanhada de vinho da região.
Em anexo nota de imprensa, cartaz e fotografia da edição anterior do certame.
cardapio.pt @ 16-11-2015 11:24:58
Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias