22/5/2016 a 22/5/2016
Passeio pedestre "A Lisboa de Antero de Quental e da geração e 70"
A Lisboa Autêntica organiza no próximo dia 22 de maio o passeio pedestre "A Lisboa de Antero de Quental". Nesta visita, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto alguns dos sítios que marcaram a biografia do poeta e pensador Antero de Quental.
cardapio.pt @ 13-5-2016 12:25:00
Serão também explorados os caminhos intelectuais de outros autores da chamada Geração de 70 e do “Grupo do Cenáculo”, quais Eça de Queirós e Oliveira Martins, que também frequentavam o “grupo jantante”dos “Vencidos da Vida”.
O Casino Lisbonense e o Café Tavares são dois dos locais emblemáticos da vida literária e cultural da Lisboa do século XIX, que, entre outros, serão evocados ou mostrados nesta visita, para redescobrir o fascínio literário da cidade e a sua maneira de se entrelaçar com a história cultural de Portugal.
O passeio tem a duração de 2h30. O ponto de encontro é no Príncipe Real, no quiosque do lado da Rua do Século, às 15h00.
para participar deverá inscrever-se previamente através dos seguintes contactos:
Telemóvel: (+351) 913 221 790 / 969 233 891
E-mail: info@lisboaautentica.com
INFORMAÇÕES
Data: 22 de maio de 2016
Ponto de Encontro: Príncipe Real, Lisboa
Horário: 15h00
Preço: 12 Euros, Grátis para menores de 12 anos
Mais informações em http://lisboaautentica.com/
cardapio.pt @ 13-5-2016 12:25:00
Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias