29/10/2016 a 30/10/2016
Farfetch procura ideias inovadoras através de hackathon público no Porto
Os apaixonados por programação vão ter a oportunidade de mostrar o seu talento ao participarem naquela que é a primeira edição de um hackathon público organizado pela Farfetch. A maratona de programação vai realizar-se em plena Avenida dos Aliados, no Porto, nos dias 29 e 30 de outubro.
cardapio.pt @ 10-10-2016 16:48:13
A empresa global de e-commerce de moda de luxo quer reunir os melhores developers em Portugal, promete apresentar um conjunto de desafios interessantes, um júri de renome e um primeiro prémio no valor de 12.500€.
“Queremos criar uma experiência diferente no coração da cidade, envolver todos os participantes com a nossa tecnologia e impulsionar o Porto como uma cidade tech”, afirma Cipriano Sousa, Chief Technology Officer (CTO) da Farfetch. Do ponto de vista prático, acrescenta o mesmo responsável, “o desafio passa por proporcionarmos condições e inovarmos com soluções para o mercado, aplicáveis à indústria da moda”.
Neste sentido, os participantes devem formar equipas entre três a cinco elementos, sendo que não existem requisitos em termos de conhecimentos tecnológicos e/ou de habilitações. “É um evento especial a acontecer numa das mais icónicas avenidas de Portugal. Diversão, networking e surpresas estão garantidas, incluindo um concerto dos Expensive Soul. Em suma, os participantes têm de ter vontade de fazer parte deste desafio, espírito de equipa e levar o seu laptop e todos os dispositivos e hardware que possam necessitar para estar na sua melhor performance”, refere Cipriano Sousa que começou a trabalhar desde o dia um com o CEO da Farfetch, José Neves.
Atento aos acontecimentos estará um júri que no final vai distribuir vários prémios, sendo o primeiro no valor de 12.500€ por equipa. O próprio José Neves irá estar presente no evento.
As inscrições no hackathon da Farfetch podem ser feitas até ao dia 22 de outubro neste link http://www.farfetchhackathon.com
O evento conta com a colaboração da Microsoft e o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer.
Recorde-se que em agosto a empresa global de e-commerce de moda de luxo abriu em Lisboa aquele que é o seu 11º escritório. Depois de Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Porto, Guimarães, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo, a capital portuguesa foi o local escolhido e vai criar 100 oportunidades de trabalho no espaço de um ano. Até ao final do ano, a Farfetch tem em aberto mais de 160 vagas profissionais em Portugal, maioritariamente para engenheiros.
INFORMAÇÕES
Datas: 29 e 30 de outubro de 2016
Local: Avenida dos Aliados, Porto
cardapio.pt @ 10-10-2016 16:48:13
Clique aqui para ver mais sobre: Outdoor e Turismo Activo - Notícias