Campanha Mergulho Seguro

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) juntam-se, pelo quinto ano, para a Campanha Mergulho Seguro. 

cardapio.pt @ 13-7-2017 10:12:27

O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia.

Destinada, sobretudo, à camada mais jovem da população (é nesta faixa etária que, em anos anteriores, se contabilizou o maior número de ocorrências deste tipo de acidentes), a campanha "Mergulho Seguro" já vai no quinto ano consecutivo de comunicação, tendo a SCML como parceiros para divulgação da iniciativa a RFM, Mega Hits e Rádio Renascença e como parceiros institucionais, o Ministério da Saúde e o Secretário de Estado da Educação. A campanha tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação, da Associação Salvador, da Federação Portuguesa de Surf, da Ekena Bay e da Adicional Logistics.

Sob o mote “Mede as Consequências – Bater no fundo é mais fácil do que pensas”, a campanha “Mergulho Seguro” de 2017 arrancou com forte incidência no digital, nomeadamente nos principais festivais de verão, nos media online, redes sociais, youtubers, influenciadores de Instagram e também nos media tradicionais como canais de televisão e Cinemas NOS.

cardapio.pt @ 13-7-2017 10:12:27